Seja o novo ídolo musical da América Latina e do mundo com o Djooky Music Awards

Seja o novo ídolo musical da América Latina e do mundo com o Djooky Music Awards

Para promover e desenvolver o talento musical mundial e como alternativa para democratizar a indústria…

Para promover e desenvolver o talento musical mundial e como alternativa para democratizar a indústria da música, a plataforma de compositores Djooky informa que já tem inscrições abertas para a próxima edição de Djooky Music Awards (DMA), primeiro concurso mundial de música online e desta vez, põe atenção na América Latina, para que cresçam os registros na região.

Lançado em abril do ano passado, Djooky é uma plataforma digital que tem como objetivo promover o desenvolvimento musical em todo o mundo e aproximar artistas de diferentes públicos, além de abrir novos espaços em um setor dominado por grandes gravadoras.

A empresa é endossada e co-fundada por Brian Malouf, um produtor multi-platino americano que trabalhou com grandes artistas como Madonna, Michael Jackson, Queen, Pearl Jam, Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez, os Jonas Brothers e Stevie Maravilha, para citar alguns.

“A indústria da música também foi afetada pela paralisia dos negócios causada pela pandemia de Covid-19. Entendemos que artistas de todo o mundo cancelaram suas participações em festivais, concertos e concursos de música, porém, a crise também é uma oportunidade de serem empreendedores e implementar mudanças significativas no setor, então Djooky é uma nova oportunidade de promover talentos”, explicou Brian Malouf, cofundador e juiz do DMA.

A plataforma recebe inscrições de artistas de todo o mundo

Djooky Awards está aberto a inscrições de compositores, amadores e profissionais, de qualquer gênero musical. Até hoje, artistas dos seis continentes já se inscreveram.

Para obter o reconhecimento do DMA, os compositores poderão inscrever apenas uma música até 20 de fevereiro de 2021, data de início das três etapas do concurso, que incluem votações nacionais, continentais e mundiais.

Ao contrário de outros prêmios musicais, qualquer usuário da plataforma pode ouvir a música dos indicados em todo o mundo e influenciar as listas semanais de vencedores, atribuindo-lhes pontos de votação, enquanto os resultados globais serão determinados da seguinte forma: 50% por usuários Djooky e outros 50% definidos por um painel de jurados reconhecidos na indústria musical global.

O júri é formado por produtores, músicos e compositores de prestígio, dispostos a oferecer aos artistas vencedores a oportunidade de terem suas canções reconhecidas no meio profissional, além de alcançarem visibilidade mundial.

O júri inclui o vencedor do prêmio Ivor Novello e indicado ao Grammy Sacha Skarbek, mais conhecido por escrever os singles de sucesso de James Blunt “You’re Beautiful” e “Goodbye My Lover”, bem como o sucesso de Miley Cyrus “Wrecking Ball”. O premiado músico e compositor e quatro vezes indicado ao Grammy Patrice Rushen, que compôs e gravou o hit “Forget Me Nots”; e Justin Gray, que já colaborou com vários artistas, como Avril Lavigne, Mariah Carey, David Bisbal, Luis Fonsi e Amy Winehouse entre outros. A direção da Djooky também anunciará em breve um jurado latino-americano.

Os prêmios

Os artistas podem ganhar uma viagem ao Capitol Studios (LA, EUA), a oportunidade de gravar uma música com equipes de produção de classe mundial, sessões de coaching com os melhores especialistas em música do mundo e prêmios em dinheiro.

As datas das etapas em que ocorrerão os DMAs dessa temporada são:

● A rodada de votação nacional: domingo, 21 de fevereiro de 2021.

● Rodada de votação continental: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021.

● Rodada de votação global: sábado, 27 de fevereiro de 2021.

Para se registrar e fazer upload de uma música, acesse o site do Djooky:

https://djookyawards.com/