Foto Divulgação

Segunda Edição do “MUSICA VELHA” celebra a essência do Reggae jamaicano em São Paulo

A tão aguardada segunda edição do evento “Musica Velha” está à porta, preparando-se para reviver…

A tão aguardada segunda edição do evento “Musica Velha” está à porta, preparando-se para reviver e difundir as profundas raízes do Reggae Jamaicano. Este encontro promete proporcionar uma experiência única aos amantes da música, situando-se no coração da zona leste de São Paulo e trazendo à tona o Early Reggae, o Ska e o Rocksteady, gêneros que moldaram a trilha sonora da Jamaica após sua independência, com a amplificação do Classe Baixa Sound System. Este movimento nasceu quando um grupo de amigos decidiu compartilhar a cultura reggae sound system nas comunidades de São Paulo, seguindo o exemplo dos jamaicanos que levavam essa cultura àqueles que não tinham recursos para frequentar festas privadas caras na ilha.

“MUSICA VELHA” transcende a mera definição de um evento; é uma celebração, um tributo às raízes da música jamaicana, desde os cativantes ritmos do Ska e Rocksteady até os inconfundíveis sons do Reggae dos anos 70, tudo em um ambiente que convida à dança.

Estamos unindo diversas subculturas, faixas etárias e gostos musicais no Espaço Fim da Rua, um local dedicado à disseminação de cultura, diversão e entretenimento para a comunidade. Nossa missão é aproximar as crianças e os jovens do mundo da arte e do esporte. “Do gueto para o gueto, esse é o nosso lema”, afirma Yago Rogério, produtor do evento.

Amplificação da Seleção Musical com Convidados Especiais

“MUSICA VELHA” apresenta uma seleção musical cuidadosamente curada por especialistas que compartilham uma paixão ardente pela autêntica música jamaicana:

Early Dread

Este talentoso residente da Zona Leste de São Paulo traz o espírito das festas antigas de volta ao bairro onde nasceu e cresceu. Com seu profundo conhecimento e amor pela música jamaicana autêntica, Early Dread concentra-se nas melodias brilhantes e inovadoras daquela época, proporcionando uma emocionante experiência musical que ecoa as raízes do Reggae Jamaicano.

Black Smith

Diretamente de Heliópolis, Black Smith é um veterano com anos de experiência e um profundo conhecimento das melodias que embalaram os Rude Boys e aqueceram os corações apaixonados. Como um fervoroso defensor do Ska, Rocksteady e Early Reggae, ele traz sua paixão pelo gênero para a pista de dança.

Nesta segunda edição do “MUSICA VELHA,” aguardam-se convidados especiais e uma experiência amplificada com o Classe Baixa Sound System. Prepare-se para uma jornada musical que não pode ser desperdiçada. Convidamos você a se juntar a nós para uma noite repleta de dança, celebração e a melhor música jamaicana. Este evento é uma reverência à rica história, cultura e paixão que a música jamaicana desencadeou, ultrapassando limites e inspirando diversas gerações.

Detalhes do Evento:

Data: 11 de novembro de 2023 Local: Espaço Fim da Rua, Travessa Maria do Carmo de Freitas, 52 – Jardim Fernandes, São Paulo. Acesso: O endereço pode ser facilmente encontrado no Google Maps e está localizado a apenas 5 minutos a pé do Shopping Aricanduva.

Não deixe escapar esta oportunidade de viajar no tempo por meio dos envolventes sons do passado jamaicano. Estamos ansiosos para compartilhar esta experiência musical única com você!

Sobre “MUSICA VELHA”

“MUSICA VELHA” é um projeto empenhado em preservar e difundir as raízes do Reggae Jamaicano por meio de eventos culturais e musicais em São Paulo. Acreditamos no poder da música para unir as pessoas e celebrar a herança musical jamaicana, que continua a inspirar gerações em todo o mundo.