
Samantha Schmütz e grandes músicos, se apresentam no Brasil com o produtor norte-americano Adrian Younge e sua orquestra
Com data em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, os shows contarão com mais de…
Com data em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, os shows contarão com mais de 40 músicos na orquestra, além da participação especial de Carlos Dafé, Céu, Luiza Lian, Hyldon e Marcos Valle
A atriz e cantora Samantha Schmütz, e o compositor e produtor Adrian Younge vêm ao Brasil para shows exclusivos em três capitais brasileiras, marcando o lançamento de “Depois do Amor”, disponibilizada dia 29 de abril, faixa do álbum “Samantha & Adrian”.
A bem-sucedida parceria de Samantha e Adrian começou em meados de 2023, durante turnê na qual Samantha cantou ao lado do maestro Arthur Verocai pelos EUA. Assim que Adrian Younge assistiu à performance da artista, a convidou para gravar um disco.
O resultado foi o álbum ‘Samantha & Adrian’, que terá lançamento completo previsto para o dia 25 de julho, quando todas as faixas estarão disponíveis nas plataformas digitais.
A dupla já apresentou em 2024, o single ‘Nossa Cor’ e agora apresenta ao público a segunda faixa do álbum, a romântica “Depois do Amor”, que marca o início da turnê da dupla no Brasil . Essa parceria de sucesso tem solidificado ainda mais a ponte musical entre Los Angeles – onde ambos moram atualmente – e o Brasil, tema de profundo interesse para Adrian.
“Vai ser incrível dividir com o Brasil um pouco do que está por vir no nosso álbum em algumas capitais e em São Paulo, com participações ilustres de Carlos Dafé, Céu, Luiza Lian, Marcos Valle e Hyldon. Não poderia estar mais feliz de estar no palco com Adrian e essas lendas da nossa música, e ainda por cima acompanhando de uma grande orquestra. É um sonho!“ comemora Samantha.
O espetáculo será uma experiência musical singular ao lado de ícones da música brasileira, explorando a combinação de breakbeats, com uma orquestra sinfônica grandiosa e a psicodelia brasileira em performances que certamente impressionarão o público.
Os shows apresentarão o álbum, “Samantha & Adrian”, como também o ‘Something About April III” disco que completa a trilogia de Adrian, resultado de 15 anos de pesquisa do produtor, por um som que Younge descreve como “atravessado profundamente em minha alma”. O repertório apresentado no show, combina arranjos luxuosos da orquestra Linear Labs com batidas analógicas e sintetizadores vintage, ao lado de um coro brasileiro selecionado pela cantora Céu. A faixa “Depois do Amor” traz letra composta por Samantha Schmütz, numa balada romântica e experimental com forte referência a música brasileira produzida nos anos 60 e 70. “”Depois do Amor” é o tipo de música que eu esperaria ouvir em um filme noir sombrio do Brasil dos anos 60, onde a escuridão e a luz se unem para criar algo belo e profundo” é como Adrian descreve a música.
“Nunca Estranhos”, “O Som Do Amor” e “Nossas Sombras” refletem a fusão perfeita da música brasileira e da alma cinematográfica de Younge, enquanto músicas como “A Minha Fantasia” e “Esperando Por Você” prestam homenagem a ícones como Tim Maia e Cassiano.
Inspirado por sua colaboração com lendários músicos brasileiros na série Jazz Is Dead, Younge mergulhou na cultura musical do país, aprendeu português e aprofundou seu conhecimento de música brasileira, no rico patrimônio cultural do nosso país.
“Something About April é o show que sempre sonhei em trazer à vida. Quinze anos em construção, a trilogia Something About April é minha obra-prima; um corpo de trabalho projetado para a experiência mais cinematográfica e viva”, celebra Adrian Younge
A abertura da turnê aconteceu com um show em Belo Horizonte no dia 30 de abril, na Autêntica. O espetáculo também passará por São Paulo, no dia 7 de maio, no Cultura Artística, e em Curitiba, dia 8, na casa Deck, em parceria com o Pub Barleria. Em São Paulo, a apresentação conta com uma orquestra de 40 músicos e convidados. Além de Samantha, Adrian receberá no palco Céu, Luiza Lian, Marcos Valle, Hyldon e Carlos Dafé – artistas que colaboraram com Younge em suas últimas produções, incluindo as compilações “São Paulo” e “Jazz Is Dead 021”.
Ingressos já disponíveis.
Turnê Something About April no Brasil
São Paulo: 7 de maio, no Cultura Artística – Com uma orquestra de 40 músicos e apresentações de Samantha Schmütz, Céu, Luiza Lian, Hyldon, Marcos Valle e Carlos Dafé. Ingressos aqui.
Curitiba: 8 de maio, no Deck -Wine Bar. Ingressos aqui.
Para mais informações, acesse o site do Jazz Is Dead
Sobre Samantha Schmütz na música
Samantha iniciou seus estudos de canto aos 17 anos. Pouco tempo depois, se apresentava em bares em sua cidade natal, Niterói, no Rio de Janeiro. Com estreia em 2018, após ter uma carreira já consolidada como atriz na TV e no cinema, é lançado o programa “Samantha Canta”, que foi ao ar por 4 temporadas no Canal Bis. A artista trazia ao público todo seu talento musical, em versões próprias de músicas e artistas de diversos universos do pop nacional e internacional. Com o sucesso do “Samantha Canta”, a atriz e cantora levou aos palcos um musical inspirado em sua biografia.
Além do programa e da biografia no teatro, Samantha realizou diversos trabalhos na área musical, com múltiplas referências e vertentes. Com uma enorme potência vocal e estilo singular, Samantha já fez oito musicais, entre eles “Elis, a Estrela do Brasil” e “Obrigado, Cartola!”. Também participou de quadros musicais importantes na televisão, como: Show dos Famosos, no Faustão, e PopStar.
Foi backing vocal de Serjão Loroza, integrou a banda Mulheres Cantam Beatles e se apresentou com a banda Brasov. Em 2020, gravou “E o Mundo Não Se Acabou”, de Assis Valente, com o grupo Sururu na Roda. No mesmo ano, Samantha gravou com a banda Nação Zumbi uma versão de “Homem com H”, de Antonio Barros, canção conhecida na voz de Ney Matogrosso. Em 2022, Samantha lançou três músicas, “Edifício Brasil” e “Bossa Loka”, produzidas por Tropkillaz, e “Segredo”, com produção de Bid.
Apaixonada por reggae, Samantha também está trabalhando na concepção de um projeto com a banda Funk Como Le Gusta, o Baile Dolce Bagana. Nele, fará releituras de clássicos nacionais e internacionais do ritmo. Homenageando nomes icônicos do reggae, a cantora vai reunir um repertório que promete muito suingue, com canções de Bob Marley, Erykah Badu, Steel Pulse, Gilberto Gil, além de composições de artistas mais recentes, como Protojoe, YG Marley e Hollie Cookie, entre outros.