
Rô Rosa estreia EP “Estações”, inspirado nos ciclos do amor e da vida
Rô Rosa, rapper e cantor de São José dos Campos, lança o primeiro EP de…
Rô Rosa, rapper e cantor de São José dos Campos, lança o primeiro EP de sua carreira, “Estações”, que chega às plataformas digitais. EME Lab, selo da EME cultural, apresenta o projeto com produção musical de Patrício Sid, e promete aquecer ouvidos e corações com faixas que retratam diferentes fases da vida do artista e dos relacionamentos, que ora passam por momentos mais frios, ora mais quentes, mas sempre dentro do contexto de viver paixões em meio ao cenário de uma grande metrópole.
“Esse projeto reflete a minha vivência perto dos 30 anos, que foi a semente que iluminou a gente para fazer esse EP, considere essa minha versão mais madura… Tinha coisas novas para dizer, reflete bastante coisa do que eu vivi nos últimos tempos, e acho que consegui nesse novo lançamento”, comenta Rô Rosa.
A cada faixa, o artista revela novas camadas de si: desde o jovem adulto que enfrenta a dureza da vida real até o romântico que se entrega à esperança. O amor descrito no EP é sincero, falho e intenso, mas nunca raso. As letras percorreram diferentes estágios, que oscilaram entre dúvida, atração, conexão, medo, reencontro e, finalmente, reconhecimento.
A sonoridade é construída sobre batidas de boom bap, somadas a instrumentos de cordas, teclados, samples delicados e levadas que misturam o charme do rap clássico, o R&B e o balanço do reggae. Em uma das faixas, Rô apresenta um som híbrido de boom bap e reggae, que conta com a participação de Yago Opróprio, parceiro recorrente em seus projetos.
“O EP ‘Estações’ é cíclico. Fala de mudança, de tempo, de fases. A obra começa com dúvidas e termina com a conclusão de que o amor, quando é sincero, talvez seja aquilo que estamos sempre buscando, mesmo sem saber”, finaliza o artista.
Saiba mais sobre Rô Rosa:
Natural de São José dos Campos (SP), Rô Rosa é uma das grandes promessas da música brasileira. Pisciano e dono de uma sensibilidade artística singular, sua relação com a arte começou cedo, no coral da igreja, onde descobriu sua paixão pela música e expressão artística.
Após uma viagem ao exterior, em Boston, Rô retornou ao Brasil marcado por uma perda familiar e desilusão amorosa. Em meio a esse momento de introspecção, encontrou um violão com apenas três cordas e, com ele, iniciou suas primeiras composições autorais. E a partir daí, montou uma banda e deu os primeiros passos no cenário musical.
Rô Rosa mescla influências de gêneros como MPB , Lo-fi , Trap , Rap , Samba e Pop , criando uma identidade única que se destaca tanto nas playlists digitais quanto nos palcos.
Inspirado por nomes como Criolo , Liniker , Sabotage , Black Alien , Tássia Reis , Gal Costa e outros, ele incorpora as raízes brasileiras em suas produções. Suas músicas conectam-se profundamente ao público, abordando temas como amor, saudade e as complexidades do cotidiano.
Entre seus maiores sucessos está “ Te Vi de Canto ”, que ultrapassou 10 milhões de reproduções no Spotify e alcançou o Top 10 Viral Brasil e o Top 16 Viral Portugal . Além do hit, “ Imprevisto ”, ajudou a consolidar sua base de fãs fiéis.
Hoje, Rô Rosa acumula mais de 1,7 milhão de ouvintes mensais no Spotify e números expressivos nas redes sociais: 67,9 mil seguidores no Instagram , 43 mil inscritos no YouTube e 12,7 mil seguidores no TikTok .
Os dois lançamentos mais recentes do artista, “ Sotaquin do Rio ” e “ Improvável ”, que é uma colaboração com Yago Opróprio , reforçam sua originalidade e sua narrativa poética envolvente e utilizando plataformas digitais como o Spotify para expandir seu alcance, Rô Rosa propaga suas composições e sentimentos em forma de canção. Conectado à sua essência, ele segue emocionando e inspirando cada vez mais corações, afirmando-se como uma voz relevante e sensível na música brasileira.