Toots and the Maytals

Ringo Starr e Ziggy Marley em nova versão de clássico de Bob Marley

O novo disco de Toots and The Maytals sai em 28 de agosto, através do selo Trojan Jamaica. “Three Little Birds” ressurge no ritmo ska funk.

Ringo Starr é o percussionista de uma nova versão do clássico de Bob Marley “Three Little Birds” feita pelos veteranos do reggae Toots and The Maytals. A música já está em todas as plataformas de streaming de música e é o terceiro – e último – single que precede o novo disco da banda de Toots Hibbert. O álbum Got To Be Tough chega ao mundo em 28 de agosto pelo selo Trojan Jamaica/ BMG Records.

A nova “Three Little Birds” também conta com a participação especial de um dos filhos de Bob, Ziggy Marley, na voz. A guitarra fica por conta do filho de Ringo, Zak Starkey – baterista do The Who e co-fundador do selo Trojan Jamaica ao lado da poderosa Sharna “Sshh” Liguz – e a bateria é assinada pelo jamaicano Sly Dunbar, da famosa dupla Sly & Robbie. Timaço!

A faixa é funky, com sabor ska e guiada por um naipe de metais; uma vibe totalmente diferente da versão original. A canção “Three Little Birds”, de Bob Marley and The Wailers, foi lançada em 1977, no álbum Exodus. Curiosamente, em 1980 foi relançada e atingiu o Top 20 nas paradas musicais do Reino Unido, acompanhando a explosão do reggae na música britânica.

Toots Hibbert é mestre em criar um tipo de música de resistência, que harmoniza raiva e sensibilidade chamando atenção para as injustiças sociais. Os dois singles anteriores do disco Got To Be Tough ganharam videoclipes de animação.

Assista “Got To Be Tough”:

Assista “Warning Warning”:

Escute “Three Little Birds”:

https://toots.lnk.to/linkinbio