
Reggae e resiliência: Pedro Beydoun apresenta novo single-clipe com participação de Thiago Ticana
Pedro Beydoun, compositor e cantor maranhense radicado em São Paulo, lança o single e clipe…
Pedro Beydoun, compositor e cantor maranhense radicado em São Paulo, lança o single e clipe “Vai valer a pena (Dê ao mundo)”, com participação especial do guitarrista Thiago Ticana. Já disponível nas plataformas digitais, a música mistura influências do reggae jamaicano com ritmos urbanos e chega em sintonia com o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, celebrado em 11 de outubro, ampliando a potência simbólica de sua mensagem.
Integrante da histórica Tribo de Jah, Pedro iniciou sua carreira solo em 2019 com o EP “O Anúncio” e vem se afirmando no reggae nacional com singles como “Crianças do Gueto” (feat. Mato Seco) e “Verbalize”. Reconhecido por unir crítica social e mensagens de amor universal, o artista inaugura agora uma nova fase da carreira com “Vai valer a pena (Dê ao mundo)”.
A faixa transita entre o reggae roots jamaicano, o dub, a cadência única do reggae maranhense e o groove urbano, criando uma sonoridade que combina leveza e força, e revela o diálogo de Pedro com Maranhão e São Paulo. A participação do músico Thiago Ticana, inclui solos de guitarras que se entrelaçam com os demais instrumentos, acrescentando um contraponto emocional à faixa e reforçando sua mensagem de resiliência.
“Eu queria criar um hino de motivação, algo que desse força para quem ouvisse. No fim da gravação faltava um solo de guitarra e pensei em chamar meu amigo Thiago Ticana. Mas logo lembrei de tudo o que ele representa para mim: sua luta após o acidente, sua determinação e talento”, conta Pedro sobre a colaboração.
“Então o convidei para a faixa inteira, o arranjo parecia que precisa exatamente de sua guitarra Pensamos juntos no clipe e transformamos a canção em um trabalho com um significado ainda maior, abraçando também a causa PCD”, ele completa.
O clipe, dirigido por Tiago Lima, se inspira na trajetória de Ticana. Com estética sensível e realista, o projeto também acompanha o paraskatista Vini Sardi, atual presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard, e Aquiles Rabelo, baixista da banda Tribo de Jah. Dessa forma a produção amplia o alcance da mensagem proposta pela faixa, ao dar visibilidade à causa das pessoas com deficiência.
“Vai valer a pena (Dê ao mundo)” aproxima o público do próximo álbum de Pedro Beydoun, previsto para o primeiro semestre de 2026, trabalho que promete reafirmar sua identidade musical ao mesmo tempo em que explora novas possibilidades sonoras dentro do reggae e dos ritmos urbanos.