RapSoul acontece neste sábado (12) com transmissão pelo YouTube

Batalhas de MCs, BBoys e BGirl, grafitagem ao vivo e muita música é o que…

Batalhas de MCs, BBoys e BGirl, grafitagem ao vivo e muita música é o que promete o rapper e produtor cultural, MC Feijão, durante o Festival RapSoul, que acontece neste sábado, 12 de fevereiro, às 15 horas, em formato virtual e com transmissão ao vivo pelo YouTube (https://youtu.be/3hSZMsuOz3M).

O Festival, coordenado pelo músico, produtor e ativista cultural, MC Feijão, e com produção executiva de Flávia Maciel, reúne artistas do movimento Hip Hop com o objetivo de divulgar a produção cultural do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Já foi realizado no formato presencial na Casa 7 e na Praça Pedro Arcanjo, localizadas no Pelourinho, no Espaço Nós Chegou do bairro Rio Sena, no Freedom Soul Rec, na Massaranduba e na praça de Arembepe, na cidade de Camaçari.

Nesta sétima edição, o RapSoul foi adaptado para o formato virtual, mantendo uma programação que contempla todos os elementos da Cultura Hip Hop. Durante a live, que será apresentada por Marcos Pantera, do programa Papo de Favela, serão destacadas as composições do rapper, MC Feijão, a grafitagem feita ao vivo pelo artista gráfico e designer Gogrin e as intervenções do DJ Berlota, do grupo de Rap Lição Final, integrado pelos MCs Mawenzi Mc, Anjo Negro e Mc Secão e a roda de break, com Ananias Break e Tina, integrantes do grupo Independente de Rua e do bboy Zóio, do grupo Cw Crew.

“O nosso objetivo é promover a cultura produzida no Subúrbio Ferroviário. Apesar de precisarmos manter o distanciamento social neste momento de pandemia, essa adaptação do RapSoul para o ambiente virtual permite que a gente alcance um público que nunca esteve na periferia de Salvador”, explica MC Feijão, idealizador do projeto.

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

O Quê: Live RapSoul

Quando: Sábado (12/02), às 15h

Onde: https://youtu.be/3hSZMsuOz3M

Quanto: Gratuito

Contatos para entrevistas: (71) 98361-2995/98702-1291