Projeto Rap nas Ruas fortalece a cultura do Hip Hop na Cidade Ocidental – GO

Depois de 20 anos, Viela 17 volta a se apresentar na Cidade Ocidental na Segunda…

Depois de 20 anos, Viela 17 volta a se apresentar na Cidade Ocidental na Segunda Edição do Rap nas Ruas, o rapper Heitor Valente também marcará presença.

O projeto “Rap Nas Ruas” tem como objetivo ocupar espaços públicos e levar para crianças, adolescentes e jovens da Cidade Ocidental – GO, conceitos da cultura de rua, do Hip-Hop, do Rap, do Grafitti e do Break, entendendo que essas expressões artísticas são importantes e complementares para a formação da consciência cidadã de meninas e meninos.

Em sua primeira edição, em 2016, o Rap nas Ruas levou para a área externa do Ginásio Lindolfo Lima, 12 horas de Rap, Hip Hop, Batalha de MC’s, dentre outras expressões artísticas e culturais.

Em 2018, o evento ocupará a Área Especial na SQ 19 (ao lado do Posto BR) e terá um novo formato, divido em três eixos, com a proposta de agregar, além de apresentações de artistas locais e nacionais, a realização de uma Oficina de Rimas para aproximação de jovens e adolescentes com a composição rimas e poesia; e um espaço de “Microfone Aberto” para que os participantes (ou não) da Oficina possam se expressar, apresentar poemas/poesias ou canções autorais. Além disso, haverá também uma Batalha Intelectual – de conhecimento, prezando pelo respeito acima de tudo –, cujo o objetivo é incentivar e fortalecer o movimento já existente – a Batalha de MC’s da Ocidental – e aproximar também as meninas e mulheres, com a participação das MC’s da Batalha das Gurias do DF.

O intuito do projeto é, também, promover o incentivo à leitura, dessa forma, haverá um estande para troca de livros (livros por livros ou 1kg de alimento não perecível por livro), organizado pelo Coletivo Nós por Nós, ONG de mulheres da Cidade Ocidental que apoia e realiza ações culturais e educacionais no município.

2º RAP NAS RUAS

Data: 26/05/2018

Horário: 14h às 16h – Oficina de Rimas

A partir das 16h – Batalha Intelectual

A partir das 18h – Apresentações Musicais :

– Viela 17

– DJ Kashuu

– Heitor Valente

– Nego Ice Do Bem

Local: Área Especial da SQ 19 (Ao lado do Posto BR) – Cidade Ocidental/GO

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/171924583491443/