Projetonave e Caco Pontes iniciam série de lançamentos de 'Órbita', uma viagem sonora interplanetária Momento Angular apresentá sessões audiovisuais precedendo álbum, que contará ainda com compacto 7

Projetonave e Caco Pontes iniciam série de lançamentos de ‘Órbita’

Momento Angular apresenta sessões audiovisuais precedendo álbum, que contará ainda com compacto 7″ e videoclipe inédito…

Momento Angular apresenta sessões audiovisuais precedendo álbum, que contará ainda com compacto 7″ e videoclipe inédito

O Projetonave, que já soma quase 25 anos de carreira musical, se une ao poeta e multiartista Caco Pontes em uma proposta singular: a produção de ‘Órbita’. Seu universo, ou multiverso, propõe ao público apresentar com lirismo um diálogo entre pautas fundamentais dos tempos atuais – de ordem política, sócio-cultural e planetária – somadas a percepção de subjetividades que possibilitem outras formas de olhar e escuta, estimulando sensações que a música e a poesia sempre proporcionaram à humanidade, com pitadas de ludicidade crítica.

Projetonave e Caco Pontes, ambos atuantes há mais de duas décadas na cena artística, se unem de maneira a promover ampla diversidade na produção dessa criação conjunta, que transita entre distopia e esperança de um novo tempo. Órbita incorpora ritmos e referências diretas de Trip Hop, Rap, Dub, Rock, Música Brasileira, Étnica e Universal.

O start na série de lançamentos da rica parceria se dá entre os dias 29 e 31 de Outubro através de Momento Angular, apresentando no canal de Youtube do Projetonave 3 sessões audiovisuais da fase de concepção do repertório do disco, em experimentos de estúdio registrados de forma atmosférica, seguidas de bate-papos com a equipe envolvida, abrindo caminhos para a vinda do disco, que ganhará versão reduzida em vinil de 7 polegadas, com faixas masterizadas em fita de rolo analógico, e contará com um videoclipe de narrativa cinematográfica.

Serviço:

Órbita – Momento Angular

Local – youtube.com/projetonavetv

29 e 30/10 às 21h (*acessível em LIBRAS e legendas)

31/10 às 19h (*acessível em LIBRAS, legendas e Audiodescrição)

Exibições seguidas de bate-papos com integrantes da equipe envolvida

Projeto realizado com recursos do 4o Edital de Apoio à Criação Artística/Linguagem Música, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.