Foto Divulgação

Projeto Tendas de Cultura Enraizando Ideias: Inscrições Abertas para Cursos Gratuitos de Barberia, Dança Charme, DJ e Violão

A Associação Vila dos Sonhos está promovendo o projeto Tendas de Cultura Enraizando Ideias, que…

A Associação Vila dos Sonhos está promovendo o projeto Tendas de Cultura Enraizando Ideias, que oferece uma série de oficinas gratuitas para a comunidade de Ceilândia. O objetivo é proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal através de atividades culturais e artísticas.

O projeto inclui oficinas de corte de cabelo, dança charme, disc jockey e violão, todas gratuitas e abertas para inscrições. Além das oficinas, o projeto também realiza seletivas de batalha de rima, homenageando seis importantes abolicionistas brasileiros, como Luiz Gama, Maria Tomásia Figueira Lima, André Rebouças, Adelina e Dragão do Mar.

As seletivas ocorrerão durante a programação de duas batalhas: a Batalha da Baú, aos domingos na Praça da Bíblia do Setor P Norte, e a Batalha do Terminal CEI, no terminal Central do Metrô de Ceilândia. Os participantes terão a oportunidade de competir em seis duelos de rima, cada um nomeado em homenagem a um dos abolicionistas mencionados.

As seletivas oferecem prêmios em dinheiro, com valores de R$ 255 para os primeiros e segundos colocados, enquanto as etapas especiais oferecem R$ 500 para os vencedores.

A Associação Vila dos Sonhos, responsável pelo projeto, foi constituída em 2010 e desde então tem promovido diversas ações sociais e culturais na comunidade de Ceilândia. Entre essas ações, destaca-se o festival Elemento 5, que além de descobrir talentos locais, proporcionou oficinas sobre os cinco elementos do hip-hop em seis instituições da rede pública de ensino.

As inscrições para os cursos de barberia, dança charme, disc jockey e violão estão abertas e são gratuitas. Para mais informações sobre o projeto Tendas de Cultura Enraizando Ideias e para se inscrever, entre em contato com a Associação Vila dos Sonhos.

https://web.facebook.com/events/s/enraizando-ideias-2024/2369530179924828/?_rdc=1&_rdr