Projeto Kalamidade divulga atrações da segunda festa, agora na Zona Norte

Após sucesso do primeiro evento realizado na Casa de Cultura Hip-Hop Zona Leste, o Projeto…

Após sucesso do primeiro evento realizado na Casa de Cultura Hip-Hop Zona Leste, o Projeto Kalamidade dá continuidade aos eventos presenciais com objetivo de celebrar e colocar as festas enquanto ação política. No dia 09 de Julho, com início às 16h, o segundo evento será realizado na Casa de Cultura Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, tendo como atrações Isa Aqualtune, Dow Raiz e Nobru Izru.

Dando continuidade a sequência de 5 eventos 100% gratuitos, o Projeto Kalamidade cria espaço para apresentações e experimentações em todas as regiões da cidade de São Paulo até o final de agosto. Sob os pilares da cultura, as festas se colocam enquanto ponto de nascimento do movimento hip-hop em alusão à primeira festa que remete ao gênero, em 11 de Agosto de 1973, promovida por Kool Herc e Cindy Campbell.

“O Kalamidade nasce de uma festa, do ato de celebrar, de valorizar as pessoas para além de quem tá com o microfone na mão. A pandemia fez com que a internet se tornasse nossa plataforma principal, e agora queremos voltar para a rua, que de fato é nossa ferramenta de disseminação de informação” comenta Caroline Yume, co-fundadora do Kalamidade.

O evento faz parte do projeto de retomada de eventos presenciais promovido pelo Edital De Apoio à Projetos Artísticos Culturais Descentralizados De Múltiplas Linguagens e tem como objetivo voltar às origens do movimento hip-hop e valorizar os expoentes de cada região.

Serviços ao público

Kalamidade, a festa

Local: Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02067-070

Horário: 16h às 20h

Valor: Gratuito

Sobre o Kalamidade

Nascido como festa de discotecagem, o Kalamidade se adaptou ao contexto de isolamento social em 2020 e se tornou um portal dedicado a criar conteúdos relacionados ao universo do Hip-Hop, conectando pessoas pelo som e eternizando histórias através de fonogramas. Hoje, o coletivo conta com 16 pessoas, entre redatores, editores, designers, produtores e DJs. O amor pelo Hip-Hop é o que os une.Sua linha editorial foca naqueles que nem sempre brilham com o mic nas mãos – DJs, beatmakers, fotógrafos, etc. De volta às ruas em 2021, o Kalamidade reúne discotecagem e conteúdo digital: eventos, pesquisas, coberturas, artigos, entrevistas. Seu lema é modular a história através dos kHz!