Produtor musical Zero se destaca no DF com mais de 30 milhões de streams

O artista somou 10 milhões de streams em 2021 e começa 2022 com tudo, alcançando…

O artista somou 10 milhões de streams em 2021 e começa 2022 com tudo, alcançando quase 900 mil ouvintes mensais

O cantor e produtor musical Zero Pacceli é destaque na cena musical de Brasília. Em dois anos de carreira, o artista vem conquistando números expressivos nas plataformas digitais, superando a marca de 30 milhões de streams em suas produções. Em 2022, o músico conquistou uma nova marca: ultrapassou os 850 mil ouvintes mensais no Spotify.

À frente da Wav Company, produtora criada em 2021, Zero tem atuação forte na cena musical independente do Distrito Federal, lançando nomes como Jay, expoente do pop urbano na capital, e MC Moica, considerado um dos representantes do funk brasiliense. Além disso, o artista já trabalhou com nomes consagrados nacionalmente, a exemplo de Jean Tassy, Yago O Próprio e MC Maha.

Para o produtor, os resultados alcançados dão bagagem para que grandes artistas olhem com mais carinho para artistas do DF. “O gosto musical é relativo, mas os números não são. Eles mostram o retorno real. Tudo isso é graças a um trabalho de longo prazo, é uma construção. Tenho muito orgulho em dizer que até hoje sempre estive em crescimento e espero continuar alcançando bons resultados”, ressalta.

Ao longo desses dois anos, algumas canções com produção do artista se destacaram, são elas: Desligado (2,7M), parceria com Yago O Próprio e Jean Tassy; Razão Bateu a Cota (2,3M), com KT Gomez, (Não) Quero Mais (1,9M), com CJota e Jean Tassy.

Zero acredita que o seu trabalho, junto com o selo Wav Company, pode contribuir para a evolução da música independente de Brasília. “A cena do DF ainda está em desenvolvimento. Faltam estrutura, oportunidades…muitos artistas ainda não tem uma noção mercadológica por conta do cenário brasiliense ainda ser muito recente. As oportunidades ainda não são as melhores, mas já me sinto um dos pioneiros”, pontuou.

Entre os artistas que vem se destacando na cena local, o produtor ressalta os trabalhos dos amigos da “Família Pacceli”, Vik e Dudu Pacceli – que o acompanham também no conjunto Preto & Branco – bem como a gravadora Bendita e o produtor Lerin, conhecido por atuar com nomes como Tribo da Periferia e Pacificadores.