Dennis transforma seu Baile em projeto musical e lança a primeira edição de canções do “Baile do Dennis”

Projeto traz a vibe do evento do produtor, que é um dos mais bem-sucedidos do…

Projeto traz a vibe do evento do produtor, que é um dos mais bem-sucedidos do país, em faixas inéditas

Quem conhece o Baile do Dennis com certeza já sentiu a energia de um dos maiores eventos da atualidade. Com uma estrutura grandiosa, mais de 12 horas de duração embaladas por dezenas de hits e públicos que passam de 10 mil pessoas por noite, os Bailes do produtor carioca impressionam. Agora, Dennis traz a vibe de seu evento para o projeto musical “Baile do Dennis”, que apresenta cinco canções inéditas com as participações de nomes que têm movimentado o cenário atual. PK, Tchackabum, Delano, MC Don Juan e MC Rick são as parcerias da primeira edição do projeto.

As canções da primeira amostra do projeto passeiam pelo Funk que consagrou o produtor, misturando ritmos e influências, como o Trap e o Brega. Nome em ascensão da música nacional, PK é destaque na faixa “Sou Eu”, composta por ele, Dennis e Cantini, que mistura o Funk e o Rap. A música ganhará clipe oficial em breve.

Dennis e Delano dividem com Gustavinho DJ a composição de “Joga Esse Rabão pro Pai”, faixa interpretada por Delano que também aposta no Funk acelerado. Tchakabum traz a clássica “Tesouro de Pirata” (“onda, onda, olha a onda”) em uma mistura com o Brega Funk na faixa “Passinho do Rá”. MC Don Juan divide os vocais com Dennis na parceria “Te Prometo”, composição do produtor, ao lado de Rodrigo Felix e MC Maike. Completa o EP a animada “Na Movimentação”, colaboração com MC Rick – uma das revelações da cena mineira no Funk.

O produtor falou sobre o lançamento: “O projeto ´Baile do Dennis´ é voltado para o Verão, porque agora a galera gosta muito de curtir aquele Funk, clima de praia, de coreografia. Então, preparei um álbum bem Funk, bem ´raiz´, com bastante coreografia e a vibe do Verão. Hoje, temos várias vertentes, lançamos músicas mais Pops, os ´Funknejos´, também as músicas mais voltadas para a cena eletrônica, mas a nossa raiz tá sempre aqui, que é o Funk. A novidade que trazemos nesse novo projeto é o Brega Funk, que acabei adicionando algumas músicas nesse ritmo, e ficaram bem bacanas, além dos Funks 150 BPM. Esse superprojeto vem para celebrar não só o Verão, mas também os ´Bailes do Dennis´ que estão por vir, que serão os maiores da nossa história. Teremos super edições em Guarapari, Jurerê, Belo Horizonte, São Paulo, Rio… então, estamos preparando esse novo repertório para esse novo projeto”.

[Escute]

Mais sobre o Baile do Dennis

O evento que já conta com mais de cem edições de Norte a Sul do país, foi criado em 2013, no Rio de Janeiro, e virou uma referência no mercado de shows brasileiro, propagando a mistura de ritmos como Funk, Eletrônico, Sertanejo e outros gêneros. Inspirado em grandes festivais de música eletrônica, como o Tomorrowland e o Ultra, o evento conta com uma superprodução em efeitos especiais e Dennis traz diversas participações.

Autor e produtor de dezenas de hits, com mais de 694 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, Dennis é dono dos sucessos: “Só Você”, parceria com MC G15 que chegou ao Top1 no Spotify; “Agora É Tudo Meu”, parceria com Kevinho que alcançou #2 no Spotify; “Medley da Gaiola”, parceria que projetou Kevin O Chris nacionalmente, e as mais recentes colaborações com o MC – “Pá Em Todo Mundo”, “Relaxa e Toma” e “Vizinha”. Recentemente lançou a música “Joga No Waze”, com Wesley Safadão, e a parceria “Apimentadíssima”, com Lexa, que ultrapassa 6 milhões de views e 4.5 milhões de streams.