Foto Divulgação

Preta Gil, Alcione, Samuel de Assis e Marvvila marcam presença no Prêmio Potências!

A terceira edição do ‘Potências! O prêmio do agora’ aconteceu na noite desta segunda-feira (27),…

A terceira edição do ‘Potências! O prêmio do agora’ aconteceu na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo, e homenageou as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano. Realizado pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a premiação contou com a apresentação de grandes porta-vozes da negritude brasileira, como Preta Gil, Thelma Assis, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, além de homenagear a cantora Alcione, uma das sambistas mais reconhecidas do Brasil.

Passaram pelo Black Carpet nomes como Samuel de Assis, BK, Evandro Fióti, Alice Carvalho, Jessi Alves, entre outros. O line-up do evento foi composto por Marvvila, MC Carol, Tássia Reis e MC Tha, que se apresentaram cantando músicas da Marrom. Neste ano, a premiação teve como novidade Rincon Sapiência assinando a parte musical e Thatiane Almeida como responsável pela direção artística. A transmissão ficará por conta do TikTok Brasil, no dia 4 de dezembro, às 20h.

Divididas em seis pilares – Música, Artes Cênicas, Digital, Esportes, Mercado e Inspiração – 11 categorias foram premiadas através de um júri selecionado. Entre os vencedores estão: Ludmilla como ‘Artista do Ano’; ICARUS, de BK, como ‘Álbum do Ano’; Fé nas Maluca, de IZA e MC Carol e direção de Felippe Sassi, como ‘Videoclipe do Ano’; Os Garotin na categoria ‘Experimente’; Alice Carvalho como ‘Atriz do Ano’; Samuel de Assis como ‘Ator do Ano’; Lores Rufis como ‘TikToker do Ano’; Rebecca Andrade como ‘Atleta do Ano’; Evandro Fióti, da LAB Fantasma, como ‘Profissional do Ano’; Meu Negócio É Meu País!, de Kuat + Agência Gana, como ‘Campanha do Ano’; e Erika Hilton como ‘Personalidade do Ano’.

Além de homenagear a cantora Alcione, o prêmio entregou à Preta Gil o ‘Trófeu Potências’, realizando uma surpresa para a artista, que ficou muito emocionada ao receber o reconhecimento das mãos do amigo Gominho. Em seguida, a bateria da Mangueira subiu ao palco, enquanto ele cantava ‘Andar com fé’, do pai de Preta, Gilberto Gil.

‘O ‘Potências!’ vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo que atrai muitas marcas patrocinadoras, que fazem questão de prestigiar a negritude. Pelo terceiro ano consecutivo, a NIVEA foi a patrocinadora master do evento, ao lado de TikTok, Budweiser e Gol & Smiles. “Ter a presença da Alcione sendo reconhecida por sua obra e excelência por mais de 50 anos de carreira foi, sem dúvida, a cereja do bolo! E aguardem, porque no próximo ano o ‘Potências!’ será ainda maior”, afirma Julio Beltrão, idealizador do prêmio.