Foto créditos: Imagem de jcomp no Freepik

Plano Ruas Visíveis com políticas para pessoas em situação de rua será lançado, na próxima segunda (11), em ato no Palácio do Planalto

Cerimônia contará com as presenças do ministro Silvio Almeida, do presidente da República, e do…

Cerimônia contará com as presenças do ministro Silvio Almeida, do presidente da República, e do padre Júlio Lancellotti; evento será aberto a jornalistas mediante credenciamento junto à Presidência da República; solenidade marcará celebração aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Na próxima segunda-feira (11), às 11h, será realizada a cerimônia de celebração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Palácio do Planalto. Durante a cerimônia, que ocorre um dia após o Dia Internacional dos Direitos Humanos, haverá o lançamento do “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”. A iniciativa irá promover a efetivação da Política Nacional para a População em Situação de Rua, com investimento inicial de R$ 982 milhões.

Além das presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; participará da solenidade o padre Júlio Lancellotti – que dá nome a Lei 14.489/22, a ser regulamentada durante a cerimônia.

Entre outras ações, o evento também contará com o lançamento do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (Observa DH), plataforma virtual que disseminará indicadores em direitos humanos com base em evidências científicas. A partir da ferramenta, será possível planejar, monitorar e avaliar a aplicação das políticas do MDHC e demais instituições públicas e privadas.

Para interessados em comparecer ao evento que não sejam da imprensa, é necessário cadastro prévio por meio deste link.