Paybak 1×1 reúne esporte e arte urbana no Rio de Janeiro

Plataforma de fomento ao basquete e à cultura de rua, com batalhas de dança e…

Plataforma de fomento ao basquete e à cultura de rua, com batalhas de dança e ênfase na sustentabilidade, chega à terceira edição no Leblon

Vem aí a terceira edição do Payback 1×1, evento gratuito que reúne esporte, dança, arte, música e sustentabilidade na quadra da Praça Cláudio Coutinho (Selva de Pedra), no Leblon, Rio de Janeiro, no próximo dia 08 de dezembro.

O local será palco de muito basquetebol de 13h às 22h, com clínicas, disputas masculinas e femininas, e atividades paralelas, todas abertas ao público e gratuitas.

Idealizado pelo ex-atleta profissional de basquete Daniel Lorio, o Payback surge sob o conceito “Tudo que vai, volta”. Ao longo do dia, atividades esportivas e artísticas acontecerão ao ar livre para todas as idades, abordando temáticas como reciclagem, inclusão social e arte urbana, ambientadas por muita música com uma seleção de DJs especial.

Foto: Raiana

O público poderá acompanhar a programação que, além de performances de basquete, contará também com oficinas de pintura de tabelas recicladas comandadas pelo artista Ton (Coletivo SNC), live painting com grafiteiros surpresa, oficinas de arte, área de alimentação, workshops e batalhas de danças urbanas com os coreógrafos Thiago Rosa (Hip Hop Swag) e Andre Oliveira DB (Passinho), clínicas de basquete 3×3 com o time do Rio de Janeiro,  e muito mais.

Como impacto sociocultural o evento visa a inserção de jovens de comunidades distantes para conhecerem seus ídolos, enaltecimento da presença e atividade feminina e a promoção da arte e ocupação urbana.

O basquete é um esporte democrático e as mulheres estão cada vez mais presentes em quadra por todo o Brasil. Por conta disso, o Payback 1×1 receberá os seguintes times para as disputas de 3×3 feminina: Basquete Cruzada, Wolves Girls, Ladys Cariocas e Quarteto Fantástico.

Para fazer a cabeça de todos os presentes, nada melhor que sair com o cabelo trançado no melhor estilo com a talentosa Paolla Santana, que atenderá pessoas de todas as idades em um ambiente especialmente desenhado para receber o público.

Os organizadores do Payback 1×1 têm apenas uma certeza: ninguém fica parado! Quem não estiver em ação em quadra com certeza curtirá as sessions de um time de DJs muito especial: Pauly, Tamy, Gabi Oliveira, Rafael Weiss e Feijão, além de um pocket show do músico Rodrigo Lorio, com participações da dupla Luiz LXJZ e Gabriel Brutx.

Serviço:

Data: 08 de dezembro 2018, sábado

Horário: das 13h às 22h

Endereço: Praça Cláudio Coutinho, Leblon

Evento Gratuito / Acessível a cadeirantes/ Classificação livre