Divulgação

Oruam Torna-se Réu por Tentativa de Homicídio Qualificada Contra Policiais Civis no Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do…

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e tornou réus por tentativa de homicídio qualificada o rapper Oruam, e seu amigo, Willyam.

Essa é a primeira vez que o artista se torna réu por esse episódio específico, ocorrido em 21 de julho. Oruam já estava respondendo a outros sete crimes, pelos quais está preso preventivamente, após uma confusão quando ele e amigos teriam impedido o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor procurado por tráfico e roubo. Em decorrência dessa nova acusação, um novo mandado de prisão preventiva foi expedido contra o rapper.

De acordo com a denúncia, após a apreensão do adolescente, Oruam, Willyam e outros indivíduos não identificados teriam lançado pedras de até 4,85 kg contra os policiais de uma altura de 4,5 metros, da varanda da casa de Oruam.

O MPRJ sustenta que os réus agiram com dolo eventual, ou seja, assumiram o risco de matar os agentes. A promotoria também aponta que o ato configura motivo torpe, meio cruel e tentativa de homicídio contra agentes em serviço, o que pode enquadrá-los na Lei dos Crimes Hediondos.

Além dos ataques físicos, o Ministério Público afirma que o cantor fez publicações em suas redes sociais incitando a violência contra a polícia e desafiando a presença dos agentes no Complexo da Penha.

Oruam se entregou em 22 de julho. A defesa do rapper nega as acusações, alegando que ele foi surpreendido pela ação policial e que não houve intenção de confronto. A investigação do caso segue em andamento na Justiça.