
Oruam Compõe Novo Álbum na Prisão Enquanto Defesa Aponta Contradições em Versão Policial
Preso há 50 dias, o rapper Oruam está compondo um novo álbum de dentro da…
Preso há 50 dias, o rapper Oruam está compondo um novo álbum de dentro da cela. A informação foi revelada por uma matéria da Folha de S. Paulo, que também trouxe à tona uma série de contradições na versão apresentada pelos policiais sobre o caso que levou à sua detenção.
Contradições e a Versão da Defesa
De acordo com o artigo, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o arremesso de pedras começou “antes” de o delegado agredir um amigo do rapper, Pablo Morais. No entanto, a Folha aponta que essa declaração contradiz a cronologia indicada nos depoimentos do próprio delegado e do oficial de cartório presentes nos documentos oficiais do caso.
Segundo o advogado Nilo Batista, que representa a defesa, as pedras foram atiradas para interromper uma situação em que o policial agredia uma das pessoas presentes. O advogado descreveu o ato como “defensivo”, mas que foi transformado em uma denúncia de tentativa de homicídio contra Oruam.
Apesar dos novos elementos apresentados pela reportagem, o pedido de habeas corpus do rapper foi negado pela Justiça na última quinta-feira.