Orquestra dos Emirados faz única apresentação reunindo músicos árabes de todo o mundo

Ao todo, 25 jovens músicos vão mostrar seu talento em uma apresentação gratuita em Brasília,…

Ao todo, 25 jovens músicos vão mostrar seu talento em uma apresentação gratuita em Brasília, sob a regência do maestro Ed Cortês

A Orquestra dos Emirados vem se apresentando em todo o mundo com um seleto grupo de jovens músicos que inspiram cultura e musicalidade. Organizada pelo Ministério da Cultura e Juventude dos Emirados Árabes Unidos, foi criada para divulgar a cultura árabe, desenvolver talentos musicais, capacitar e incentivar o setor cultural e criativo dos países árabes. Com isso, vem oportunizando aos jovens o desenvolvimento e aperfeiçoamento das aptidões musicais preservando a identidade artística e musical de suas origens.

Atualmente, a Orquestra é composta por 25 músicos, cantores e coral, sendo que a grande maioria são integrantes jovens dos Emirados Árabes (70%) e os demais são músicos de outros países do Golfo Arábico e do mundo árabe.

Unindo a riqueza das duas culturas árabe e brasileira, a apresentação “Sons do Mundo: Emirados Árabes Unidos e Brasil em Sinfonia”, vai ser única, com a sonoridade do erudito e do popular em um repertório consolidado pelo maestro Ed Cortês, que compôs músicas inéditas para essa apresentação da Orquestra Árabe, na biografia do maestro uma vasta experiência como produtor, compositor, arranjador e regente de trilhas para cinema, filmes publicitários e dança desde 1993.

O público brasileiro vai poder conhecer e se encantar com o talento desse grupo em uma apresentação gratuita, no dia 23 de novembro. A Orquestra dos Emirados realizará a apresentação no Teatro Poupex, em Brasília/DF, aberta ao público, na Avenida Duque de Caxias, sem número, no Setor Militar Urbano (SMU).

Maestro Ed Cortês

Filho do maestro Edmundo Villani-Côrtes, Ed Côrtes ficou conhecido mundialmente pela música do filme Cidade de Deus e é o único compositor Brasileiro a ter 2 filmes simultaneamente no número 1 nos dois principais serviços de streaming do mundo em Outubro 2023 com: O Lado Bom de Ser Traída e A Menina que Matou os Pais: A Confissão.

No ballet compôs mais de 20 trilhas em parceria com grandes coreógrafos como Suzana Yamaushi, Shamel Pits, Luis Fernando ‘Bonjô” Bongiovanni e principalmente Lili de Grammont.

Premiações – Nominee como “Best Score” com The Truffle Hunters pelo Cinema EYE 2021, Emmy 2018 Tom vs Time, Gramado 2017 Matador, Melhor Trilha Sonora no Diva Film Festival Chile (Colegas), Festival de Anápolis (Colegas), Gramado (Cidade de Deus), Prêmio Sharp (Cidade de Deus), Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (Cidade de Deus). Em publicidade tem acumulados dezenas de prêmios em festivais como o de Cannes, Eye, New York, Wave, Profissionais do Ano, CCSP entre outros.

Serviço

“Sons do Mundo: Emirados Árabes Unidos e Brasil em Sinfonia”

Data: 23 de novembro

Horário: 19h

Teatro Poupex: Setor Militar Urbano,  Brasília (DF)

Entrada Gratuita

Garanta seu ingresso no link: https://www.sympla.com.br/sons-do-mundo-emirados-arabes-unidos-e-brasil-em-sinfonia__2230519