
“O amor me chamou”, revela Chico César a Ronnie Von
Durante entrevista na RedeTV!, cantor fala de sua mudança para Brasília, relembra composições da carreira…
Durante entrevista na RedeTV!, cantor fala de sua mudança para Brasília, relembra composições da carreira e comenta a inspiração por trás do hit “Mama África”
Autor de canções poéticas, Chico César é o convidado de Ronnie Von no programa “Companhia Certa”, que será exibido nesta quarta-feira (6), à 0h, na RedeTV!.
Bem-humorado, o cantor abre a entrevista revelando, em primeira mão, um novo capítulo de sua vida.
“Me mudei para Brasília. O amor me chamou, fui morar com a minha namorada. É a primeira vez que estou dizendo isso em público, mas é para você, que é um amigo”, declara. Após quatro décadas morando em São Paulo, Chico agora vive na capital federal ao lado da advogada Larissa Furtado, com quem mantém um relacionamento desde 2023.
Entre conversas e canções, ele explica que começou relativamente tarde na música – seu primeiro álbum, “Aos Vivos”, foi lançado em 1995. Hoje, aos 61 anos, já perdeu a conta de quantas composições levam sua assinatura. Muitas delas foram gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia e Elba Ramalho.
“Eu adoro, acho que as músicas cresceram muito […]. É muito lindo quando o intérprete se apropria e leva a música além, mostrando camadas que o próprio compositor não acessava”, afirma, orgulhoso.
Ainda sobre suas composições, Chico comenta a inspiração por trás de um de seus maiores sucessos, “Mama África”, lançado no início da carreira.
“Faz homenagem às mulheres que têm dupla jornada, cuidando do filho, da casa, do emprego, do marido. Faço esse paralelo entre a mulher e a África, que deu muito ao mundo e recebe pouco”, explica, já pegando o violão para mais uma “palhinha”.
A entrevista completa com Chico César será exibida no “Companhia Certa” desta quarta-feira (6), à 0h, na RedeTV!.6), à 0h, na RedeTV!.