Foto Créditos: @_bielllzera

NOG convoca Djonga para o single “Sinopse”, faixa de seu próximo álbum

“Quanto mais o sangue esquenta eu fico mais frio. Viver de aparência é igual brindar…

“Quanto mais o sangue esquenta eu fico mais frio. Viver de aparência é igual brindar o copo vazio”. É esse refrão que NOG canta em “Sinopse”, single que fará parte de seu próximo álbum. A faixa, com participação de Djonga, soa como um desabafo sobre o cenário atual: uma metáfora sobre o desafio de se manter fiel às próprias origens em meio às ilusões que cercam a cena, enquanto lidam com os problemas reais da vida. A faixa chega às plataformas digitais no dia 4 de setembro (quinta-feira), e é acompanhada de videoclipe, disponível no canal do artista.

Ouça “Sinopse” aqui

“Esse lançamento é, sem dúvida, um divisor de águas na minha carreira, justamente no momento em que estou lançando o álbum que considero o melhor trabalho da minha vida. Quero expressar o quanto esse momento significa para mim, por ter a participação de um artista que admiro profundamente”, comenta NOG.

Produzido por Paiva Prod, o beat é um trap moderno, que sustenta a intensidade das rimas e a energia da mensagem que relembra como o movimento Hip Hop salva vidas. Os artistas reforçam a importância de ter frieza para tomar as melhores decisões e fazer as escolhas certas. O clipe, filmado nas ruas de São Paulo, segue o formato de street vídeo, com imagens simples e diretas, traduzindo a vivência real e a conexão genuína entre NOG e Djonga.

Sobre Nog: Caio Nog, mais conhecido como NOG, é um dos principais nomes da cena do rap nacional. O paulistano começou nas rodas de freestyle e batalhas de rima em 2010 e logo depois passou a fazer parte do grupo “Costa Gold” em 2011. O grupo ganhou destaque em 2014/2015 após o sucesso do álbum “.155”, que atingiu números jamais vistos na cena do Rap até então.

Ao longo de mais de 10 anos de carreira, o conjunto recebeu diversas premiações como discos de ouro, platina e platina duplo, por trabalhos como os álbuns: “Pósfacio” (2013/2014), “.155” (2014/2015), “300” (2017) e “Auge” (2021). No final do ano de 2023, Nog decidiu seguir carreira solo e, entre uma série de lançamentos, lançou na pista o seu primeiro álbum no final de 2024.

“Eu, Eu Mesmo & Nog” traz o conceito que é uma das características mais marcantes do rapper: sua versatilidade. Com faixas acumuladas durante 4 anos, o artista afirmou ter a necessidade de soltar as faixas antes de criar algo novo. O álbum apresenta temas variados como: rap de mensagem, humor, festa, love songs, críticas e reflexões de vida.

Logo na primeira metade de 2025, NOG já lançou um EP em colaboração com Qualy (integrante do Haikaiss) chamado “Jet Lag”, após a turnê dos dois na Austrália. O trabalho foi bastante elogiado pelo público do boom bap, trazendo 4 faixas bastante nostálgicas. No segundo semestre já iniciou uma sequência de lançamentos apresentando uma identidade mais madura e anunciou seu segundo álbum solo para Outubro!

O Retorno do Hip Hop: Festival Elemento em Movimento 2025 vai Agitar Ceilândia, Confira o Vídeo!

Sobre Djonga: Djonga (Gustavo Pereira Marques) é um rapper, escritor e compositor brasileiro de Belo Horizonte, conhecido pelas suas letras com críticas sociais, racismo e empoderamento negro. Começou sua carreira nos saraus de poesia em 2012 e, em 2016, formou o grupo DV Tribo. Lançou seu álbum de estreia, “Heresia”, em 2017, e se consolidou como um dos maiores nomes do rap nacional, com álbuns como “Ladrão” (2019) e “Histórias da Minha Área” (2020)