Projeto do Youtube Space investe em promessas da música brasileira a partir de 14 de outubro

Artistas selecionados ficarão imersos durante uma semana, participando de painéis e workshops com profissionais da…

Artistas selecionados ficarão imersos durante uma semana, participando de painéis e workshops com profissionais da indústria da música

No dia 15, terça-feira, haverá uma apresentação de Jade Baraldo e Jaloo.

Entre 14 e 18 de outubro, o Youtube Space, no Rio de Janeiro, vai promover o NextUp, projeto inovador que visa alavancar a carreira de novos talentos da música brasileira. Em sua segunda edição, o NextUp oferece a artistas em início de carreira painéis e workshops com profissionais renomados da indústria.

Foram selecionados 12 artistas, entre bandas e cantores solos, de diversas regiões do país, de um total de 1.500 inscrições, um recorde do projeto. Durante uma semana, eles passam por uma imersão no local, com conteúdo teórico e workshops de produção. A programação inclui painéis com representantes de gravadoras, empresários, curadores musicais, profissionais de relações públicas e jornalistas.

Na parte prática os participantes farão alguns workshops de produção, passando por edição e se desafiando até com projetos de orçamento da carreira, além de gravar conteúdo para seus canais. Ao final, todos ganham equipamentos de produção de última geração avaliados em cerca de R$ 8 mil e o acompanhamento de um profissional estratégico do Youtube por três meses.

Na terça-feira, 15, o NexUp, em uma parceria com o YouTube Music Night, inclui também dois shows. O primeiro será com Jaloo, às 19h, e, na sequência, às 20h, com a Jade Baraldo. O conteúdo de ambas as apresentações será disponibilizado posteriormente nos canais dos artistas.

Além YouTube Space Rio, o único a ter duas edições de NextUp no currículo, reforçando o potencial musical da cidade, apenas o de Mumbai já também sediou um NextUp. Devido ao sucesso, o projeto tem previsão de ser replicado para outras sedes nos próximos meses.

Confira os selecionados para esta edição:

Luísa e os Alquimistas : surgiu na cidade de Natal/RN e é liderada pela cantora e compositora potiguar Luisa Nascim. Na estrada desde 2015, o grupo tem se destacado no cenário pop alternativo autoral brasileiro com uma sonoridade autêntica, diversa e envolvente, que mistura Brega, Dub, Dancehall, Soul Music e Música Latina em uma alquimia única. Desde agosto de 2019 a banda vem executando o plano de divulgação do seu terceiro álbum, Jaguatirica Print.

Nayra Lays: sempre se considerou apaixonada pelas palavras, começando a compor aos 12 anos de idade, cria das rodas de samba no Grajaú, extremo sul de São Paulo. A música afro-brasileira, mais do que nunca, é o estilo que mais vem despertando interesse em Nayra.

Cais: é um duo de indie/MPB formado por Fábio Lamounier e Peo Tavares. Pianos e sintetizadores são os elementos musicais principais do Cais, que abordam em suas letras e videoclipes a afetividade LGBT. A principal conquista do duo até agora foi ser indicado como apostas para 2019 pela Deezer e Papel Pop.

Renan Cavolik: lançou seu primeiro vídeo em 2012 e desde então sabia onde queria chegar. Influenciado por vários estilos, mas sem abandonar o pop, Renan investe nas canções/clipes autorais tendo a oportunidade de influenciar e dar voz a todos aqueles que não se sentem felizes pelo que são.

Lucas Boombeat: Rap, Hip Hop, Pop. É cria da periferia, negro e homossexual, se intitula um vencedor todos os dias por estar vivo. E, por isso, acredita que é preciso repassar em forma de música a sua vitória, pois pode ser a vitória do próximo.

Gavi: se define como uma artista inovadora. Largou a carreira de advogada em 2015 e, dsde então, se dedica exclusivamente a música, circulando em harmonia dentro da new soul, R&B, black music em geral, groove. Seu atual desafio é buscar uma sonoridade inexistente no Brasil, buscando entregar canções que explorem o groove, o coral gospel, o sexy, mas com melodias e letras que não falem apenas de relacionamento a dois

LaMona Divine: é uma multi-artista. Ela é uma drag queen que transita por diversas áreas artísticas, principalmente a música que é a maneira que encontrou para expressar e compartilhar suas lutas diárias. LaMona já participou de grandes campanhas como a Doritos Rainbow 2019, fez participações nos videoclipes das suas amigas Pabllo Vittar e Glória Groove. Também participou das gravações no brasil da série norte-americana Sense8. Em julho lançou seu primeiro EP chamado Vênus Digital e atualmente está fazendo shows para divulgar este trabalho.

Julio Secchin: se nomea como o Rei do Indie Funk, uma fusão entre elementos do funk e da MPB. Sua última música, “Jovem”, tem mais de um milhão de views no Youtube.

Hodari: um artista livre, sem medo de expor minha arte, seja na tatuagem, na música e na moda.

Laypold: há pouco mais de um ano lançou o Projeto Sul Acústico, que tem como objetivo apresentar os talentos musicais do sul do pais, batendo mais de dois milhões de views no Youtube.

Banda Hotelo: a missão da banda é distribuir sorrisos, cantar a felicidade e promover o amor sem deixar de lado o bom humor e autenticidade na medida certa. Desde 2013 traz na bagagem dois discos, dois EPs e seis singles lançados, além de participações em festivais como Planeta Brasil 2019 e NAVE (o festival das Anavitória). O disco Mapa Astral (com participações de Dinho Ouro Preto, Ana Caetano e Vitória Falcão (Anavitória), Atitude 67, Pedro Calais (Lagum), entre outros), lançado no final de 2018, conta com mais de 3 milhões de acessos no Spotify. A banda já tocou no programa Só Toca Top, da TV Globo.

Dan Stump: é um cantor e compositor independente e ativista do Norte do Brasil. Com cinco anos de carreira, tem a convicção de que tem trilhado o caminho certo, pois consegue viver da própria arte.

O YouTube Space Rio é um espaço colaborativo disponível para os criadores sem nenhum custo. O local funciona como uma incubadora, oferecendo aos criadores as ferramentas e orientação para que rompam barreiras e desenvolvam experiências inovadoras. No YouTube Space, YouTubers podem aprender com especialistas da indústria, podem se conectar com outros criadores e também podem usar os equipamentos e estúdios mais modernos para criar vídeos.