Negra Li e Pamela Drudi convocam as mães para competição culinária no “Duelo de Mães”

Negra Li e Pamela Drudi convocam as mães para competição culinária

“Duelo de Mães”: No segundo desafio, as famosas são surpreendidas com a informação de que…

“Duelo de Mães”: No segundo desafio, as famosas são surpreendidas com a informação de que também vão encarar os fogões em uma receita surpresa

O Duelo de Mães deste sábado (16), apresentado por Ticiana Villas Boas, traz uma disputa acirrada entre as mães da cantora Negra Li e da digital influencer Pamela Drudi.

Na primeira prova da noite, as matriarcas preparam receitas afetivas, que são sucesso nas respectivas famílias: enquanto Neuza decide fazer uma rabada com polenta, Adriana mostra seu tempero em um bacalhau. “Acho que minha mãe vai ganhar a competição porque ela cozinha muito bem”, garante Pamela ao lado do pai, Cassio.

“Minha mãe é dura na queda, uma mulher que persevera, não desiste, então acho que ela vai se dar muito bem”, rebate Negra Li, que levou o irmão Gilberto para ajudar na torcida.

De acordo com Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração, as escolhas não foram simples. “As duas receitas são complicadas. A rabada demora para amaciar e o tempo não é um amigo. O bacalhau já é delicado no cozimento. Se elas conseguirem se ajustar na maciez da rabada e na suculência do peixe, vão me deixar em uma situação difícil para julgar esses pratos”, admite.

No segundo desafio, os convidados são surpreendidos com a informação de que as famosas vão encarar as panelas em uma receita surpresa, que deve ficar pronta em 40 minutos. Os familiares podem até ajudá-las verbalmente, mas sem colocar a mão na massa. A ganhadora conquista uma vantagem que pode fazer toda a diferença no jogo: uma consultoria de três minutos com o chef na última fase.

Na prova decisiva, as matriarcas reassumem o comando para elaborar outro prato surpresa. Depois de experimentarem as duas versões em um teste-cego, os convidados escolhem apenas uma. Quem responder errado, pode eliminar a própria mãe do jogo.

Além do título de melhor mãe cozinheira do país, a vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil.

Apresentado por Ticiana Villas Boas, Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay.