Negra Li dá voz a música de abertura inédita da nova novela da Globo, “Vai na Fé”

Negra Li é Nomeada Madrinha de Bateria da Vai-Vai: Uma Honra para a Campeã das Campeãs

Cantora e ícone do hip hop, Negra Li assume um papel especial na escola de…

Cantora e ícone do hip hop, Negra Li assume um papel especial na escola de samba Vai-Vai

Negra Li, uma das figuras mais proeminentes do rap e da cultura hip hop, foi oficialmente nomeada madrinha de bateria da lendária escola de samba Vai-Vai. O anúncio oficial aconteceu durante um ensaio vibrante no último domingo (3), e marcou a volta da escola ao Grupo Especial, após sua recente vitória no Grupo de Acesso 1. A Vai-Vai, conhecida como a “Escola do Povo”, desfilará no Sambódromo do Anhembi no dia 10 de fevereiro, com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano,” explorando a rua como um espaço de constante luta pela arte em São Paulo.

A escolha de Negra Li para liderar a bateria não poderia ser mais adequada, já que ela é reconhecida como um representante influente do rap e da cultura hip hop. Nascida na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo, ela sempre nutriu o sonho de se tornar uma artista. Aos 15 anos, iniciou sua trajetória nas aulas de teatro e, um ano depois, descobriu sua paixão pela música. Em 1999, gravou sua primeira música profissionalmente, e desde então, acumulou mais de duas décadas de carreira, colaborando com figuras renomadas na indústria musical.

Negra Li também é conhecida por suas letras sensíveis e empoderadas, que frequentemente abordam temas cotidianos e destacam a importância da mulher negra e da ancestralidade. Sua música “Vai Dar Certo (Vai na Fé)” foi tema de sucesso de uma novela na Rede Globo, evidenciando seu talento e relevância.

Emocionada e honrada por sua nomeação, Negra Li expressou sua gratidão e expectativas para o desfile da Vai-Vai, destacando a responsabilidade e a honra de representar a comunidade, o rap e as mulheres negras. Ela afirmou que não há dúvidas de que o desfile será superado, marcando um momento especial em seus 26 anos de carreira.