Nego Bala estreia no SPFW no Dia da Consciência Negra ao lado de Bela Gil, Erika Hilton e Preta Ferreira

Nego Bala desfilou no SPFW para a marca Naya Violeta no Dia da Consciência Negra

Funkeiro abriu o desfile – introduzido pela música “Menino”, de Elza Soares – ao lado…

Funkeiro abriu o desfile – introduzido pela música “Menino”, de Elza Soares – ao lado da chef e apresentadora, Bela Gil, da deputada federal recém-eleita, Erika Hilton, e da ativista e madrinha da grife, Preta Ferreira

No último domingo, 20, Dia da Consciência Negra, o multi-premiado Nego Bala estreou nas passarelas do SPFW N54, desfilando para a marca Naya Violeta, com a coleção Fartura. Naya Violeta foi a primeira marca primeira marca goiana e do centro-oeste brasileiro a participar do São Paulo Fashion Week. O desfile foi introduzido pela canção “Menino”, de Elza Soares, e Nego Bala foi o primeiro modelo a entrar na passarela. Bela Gil, chef, apresentadora e filha de Gilberto Gil, e Erika Hilton, deputada federal recém-eleita, também desfilaram, assim como a ativista e madrinha da marca, Preta Ferreira.

Sobre a sua experiência ao desfilar pela primeira vez no SPFW, Nego Bala conta: “as pessoas que estavam compondo o desfile eram todas negras, foi incrível estar do lado de mulheres de poder, que sempre ampliam os espaços para os nossos. Senti muito orgulho de vestir as roupas da Naya Violeta, me senti um verdadeiro faraó. E não posso deixar de citar que o ponto alto do desfile para mim, foi ser o primeiro a entrar na passarela, logo depois de tocar “Menino”, da Elza Soares. Elza é minha madrinha musical, abraçou a música Sonho (faixa do álbum Da Boca Do Lixo, de Nego Bala, da qual a cantora participa) como se fosse dela e me potencializou como artista. Vou levar esse momento para a vida.”

“Sei que é muito triste não ter casa, não ter pão” – Menino, Elza Soares

Fartura é uma coleção solar, em formas, movimentos, cheia de sabores em estampas exclusivas através da parceria com a artista visual Aline Bispo. A coleção tem como referência sementes e grãos, “comer nos conecta com a nossa história, com a nossa ancestralidade. Se alimentar de sonhos e desejos. Emanar abundância, prosperar em comunhão. A roupa é semente e o ponto de partida de nossa emancipação”, explica Naya Violeta, estilista afro afetiva proprietária da marca.