Foto Crédito: Danilo Santos

“Nega Doce”: novo funk melódico de Torya mostra a personalidade açucarada e vaidosa da mulher preta

Faixa, que fez sucesso nas redes em trends de nail stylists e acumulou meio milhão…

Faixa, que fez sucesso nas redes em trends de nail stylists e acumulou meio milhão de visualizações na prévia, vem acompanhada de um dance video no YouTube

A cantora Torya lança, nesta sexta-feira (1º/3), a aguardada faixa “Nega Doce”. Com produção musical de Xochuo, a música é um resgate ao funk melódico e é direcionada para a mulher preta vaidosa, que vive a vida sem depender de nada e de ninguém. O single já está disponível nas plataformas digitais, acompanhado de um dance vídeo nas redes sociais.

O título é um trocadilho com a expressão “nego doce”, que se popularizou nas redes sociais nos últimos meses com memes sobre o homem negro charmoso – cheio de “molho”. O termo se reflete na escolha visual, já que a capa e o clipe fazem referência ao personagem Junior Kyle, da série “Eu, a Patroa e as Crianças”, tido como um dos grandes representantes dessa personalidade “açucarada”.

“Rola uma parada pela negritude, dos caras que são ‘nego doce’. Começou a vir um pouco pro feminino, é aquela pretinha de trança, que gosta de um gloss, alongamento na unha e roupinha bem bad girl. Só que isso sempre foi uma zoeira, aí quando veio pro feminino, também se trata do empoderamento de uma mulher que gosta de estar bonita e ao mesmo tempo é independente e faz o seu corre sozinha”, explica.

Sucesso nas redes sociais, a prévia bateu a marca de meio milhão de visualizações no vídeo divulgado por Torya no Instagram, além de receber curtidas de importantes nomes da cena, como Sotam, DJ Sophia e Massaru. Já no Tik Tok, um dos versos da canção acabou se tornando trend entre as profissionais de estética feminina especializadas em unhas, conhecidas como nail stylist.

“Quando vi a repercussão que ganhou fiquei muito ansiosa para soltar essa música. Desde que postei o vídeo, ganhei vários seguidores e muitos comentários nas minhas publicações, o que mostra que o pessoal gostou mesmo. É uma faixa bem com a ‘cara do Brasil’, numa estética musical nossa”, destaca a cantora, que divulgará o videoclipe da canção no dia 12 de março.

Aos 24 anos, Torya é uma das promessas da música pop brasileira, unindo a essência do Hip Hop e Afrobeat em seus trabalhos. Esse é o primeiro lançamento da artista neste ano e abre um novo ciclo em sua carreira, que terá a “cultura doce” como inspiração para os seus projetos, incluindo o lançamento de um EP homônimo ao single.

Saiba mais sobre Torya:

Cria da Zona Norte de São Paulo, Torya deu início à sua carreira musical aos 15 anos de idade, fazendo covers dos seus ídolos nos shows de talentos da escola. Em 2017, teve contato com a primeira produtora da carreira e gravou suas primeiras composições, incluindo as faixas “Ela Tem”, “Acordou” e o álbum “Início”. Já em 2020, depois de realizar inúmeros shows e participações em importantes palcos do Brasil, Torya mostrou amadurecimento nos trabalhos: “A Preta” (álbum) e o ”Volupia” (EP). Em 2021 encerrou contrato com a gravadora e lançou, de forma independente, a mixtape “Gamora”, em parceria com o produtor e DJ Bié. Desde 2023, faz parte do selo KZN Records e se prepara para uma série de lançamentos em 2024.