Natura Musical apresenta: Mostra Hip-Hop em Movimento

Natura Musical apresenta duelo de MCs, Batalha de Break, Showcase, Baile Charme e graffiti ao…

Natura Musical apresenta duelo de MCs, Batalha de Break, Showcase, Baile Charme e graffiti ao vivo na Mostra Hip-Hop em Movimento

Mais de 30 artistas da cultura hip-hop sobem ao palco do Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, no dia 11 de março (sábado), às 19h, durante a Mostra Hip-Hop em Movimento. Com entrada gratuita a programação irá contar com showcase dos/as artistas Sista Kátia, Afro Jhô, Janaina NoBlah, Dj Branco, Amanda Rosa, Cold Mansa e do rapper paulista Max B.O. O evento terá ainda uma batalha de MC’s no formato conhecimento com oitorepresentantes de Salvador e da região metropolitana, a famosa Salva’Rima — Duelo de MC’s, a batalha de break Certo Pelo Certo no formato 1×1 com oito dançarinos. A noite contará com graffiti ao vivo com Questão e Lee 27 e apresentação de dança com o grupo Ssa Charme.

A Batalha de Break e o Duelo de MC’s, que terá premiação em dinheiro, contará com três jurados técnicos cada uma.

A ação integra o projeto “Casa do Hip-Hop Bahia – Espaço Radar”, patrocinado pela Natura Musical e Governo do Estado através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, que visa consolidar a Casa do Hip-Hop Bahia (Pelourinho) como uma incubadora de processos artísticos e de empreendedores oriundos das periferias da Bahia, com o objetivo de potencializar mercadologicamente seus produtos culturais, expandindo seus negócios de forma criativa para uma maior diversidade de público.

“As Mostras Hip-Hop em Movimento são formas de gerar intercâmbio entre artistas novos e aqueles que se destacam na cena, hackeando o público em comum e beneficiando os novos artistas, incluindo a Casa do Hip-Hop no cotidiano cultural do Estado”, enfatiza o diretor executivo da Casa do Hip-Hop, Dj Branco.

O projeto conta com atividades de formação com desdobramentos práticos, como produção de novos conteúdos do programa Evolução Hip-Hop, produção musical, qualificação em atividades online, desenvolvimento de conteúdo e produção de Rádio e Podcast e apresentações artísticas com as mostras Hip-Hop em Movimento.

“Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, a sustentabilidade e o impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Realizado pela CMA Hip-Hop — Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop é apresentado pelo Estado da Bahia por meios da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda e conta com a colab do Zona Mundi e apoio do Hack Modular e Edmilia Barros Produção & Mídia Social.

O projeto “Casa do Hip-Hop Bahia — Espaço Radar”foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Cronista do Morro, Os Tincoãs, Ventura Profana e Festival Pagode Por Elas, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 64 projetos de música até 2021, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.