Natura Musical apresenta “Espero Ainda”, primeiro single do próximo disco de Rico Dalasam

Natura Musical apresenta “Espero Ainda” de Rico Dalasam

A faixa abre os lançamentos do terceiro trabalho de estúdio do rapper paulistano, intitulado Escuro…

A faixa abre os lançamentos do terceiro trabalho de estúdio do rapper paulistano, intitulado Escuro Brilhante, que está previsto para junho deste ano

Rimando sobre os balanços que a vida dá quando se está sozinho, o cantor e compositor Rico Dalasam lança o single “Espero Ainda”. A canção é a primeira apresentada do próximo disco do artista, que chega com o patrocínio da Natura Musical, em junho e já tem um show de lançamento confirmado, no dia 21 de julho, em São Paulo (venda de ingressos aqui).“Espero Ainda” abre a história de Escuro Brilhante, pois antes de adentrar o enredo do amor vivido, Rico precisou fazer uma síntese e análise pessoal do que se tornou após tantos episódios e experiências que viveu. A música chega às plataformas de streaming de áudio no dia 23 de junho (ouça aqui).

A síntese dos desafetos que atravessaram as histórias amorosas de Rico encontra-se em “Espero Ainda”, como uma resposta aos “foras” acumulados pelo cantor. “É uma letra muito sincera, talvez eu tenha escrito após um fora e aí, a partir disso, fui lembrando de todos os outros que já levei. Isso, então, foi impactando em uma série de camadas que existem em mim – inclusive, na forma como eu acabei me relacionando com as pessoas desde então”, explica o rapper. A reflexão sobre como essas vivências negativas fincaram marcas na vida de Rico abre espaço para uma nova versão do artista, como ele versa no refrão da canção: “Dos foras que levei eu espero ainda, desejar ter alguém que também me siga”.

Com produção de Dinho, LR beats, Mahal Pita e Chibatinha, “Espero Ainda” é o primeiro ato da história que Rico quer contar com o lançamento de Escuro Brilhante. “É uma música que passa por muitas pessoas e tem múltiplas energias, e isso faz com que ela tenha uma possibilidade máxima”, finaliza o rapper.

Rico Dalasam foi selecionado pela Natura Musical ao lado de nomes como Áurea Martins, Bia Ferreira, Bixarte, Circuito ART, Crias de Curupira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Linn da Quebrada, Mostra Pankararu de Música, Pororoca Sound, Projeto Acesso e TORÜ WIYAEGÜ.. Ao longo de 18 anos, a Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos e Jocafi, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e fomento de cenas, como Os Tincoãs e Mostra Pankararu de Música.

“A música estabelece uma rede capaz de construir novos imaginários, referências, linguagens e significados. Ao aproximar as pessoas e criar conexões emocionais em qualquer geografia, os projetos patrocinados por Natura Musical promovem experiências que despertam emoções e são capazes de gerar transformações individuais e coletivas”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

“Espero Ainda” também foi contemplado pela 3ª EDIÇÃO DO EDITAL DE APOIO À CULTURA NEGRA para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura”
Ouça “Espero Ainda” aqui.