Fotógrafo: Jão.ft

Nathi traz projeto TreeGirl Sessions para o Brasil e grava clipe no Rio de Janeiro

Brasileira radicada nos EUA realiza projeto colaborativo independente com artistas brasileiras A gravação do single Deixa motivou…

Brasileira radicada nos EUA realiza projeto colaborativo independente com artistas brasileiras

A gravação do single Deixa motivou a cantora, produtora e multi-instrumentista Nathi a realizar no Brasil um trabalho colaborativo que vem desenvolvendo com artistas independentes nos EUA. Ela acaba de elaborar o videoclipe da música Deixa em solo carioca, com participação de profissionais do audiovisual do mercado brasileiro.

A realização do videoclipe faz parte do projeto TreeGirl Sessions, iniciado em 2020 com jams sessions feitas em parceria com artistas estadunidenses. Dentre os músicos que já participaram do projeto estão o cantor Dende e a cantora Australiana Elle Eliades. Além das jams (disponibilizadas em episódios), o projeto também conta com gravações de videoclipes e sessões de fotos para divulgação dos trabalhos.

Para realizar o single DeixaNathi convidou Cecilia Saraiva, responsável pela direção audiovisual, e Aisha Fraga, que colabora na linha criativa, explorando e selecionando referências musicais e sonoras que encapsulam a visão artística de Nathi. Nascida em uma cidade com rica herança musical, Aisha incorpora a energia única do Rio na arte e no dia a dia da Nathi. Cecilia é diretora de cena e de foto formada em cinema e audiovisual em Los Angeles. Aisha atua no desenvolvimento artístico de músicos, garimpando talentos na cena musical brasileira.

Deixa foi a segunda música em português que escrevi. Ela nasceu depois de uma conversa minha com Cecília, quando decidi gravar o clipe no Brasil e trazer a proposta de TreeGirl Sessions para cá. Escolhemos uma casa no Rio de Janeiro com a proposta de explorar a natureza brasileira, mas manter uma ambientação similar aos episódios anteriores do projeto”, conta a artista. Nathi é produtora do single e toca todos os instrumentos presentes na música. Para a artista, projetos como o TreeGirl Sessions potencializam não somente a criação mas a divulgação da música produzida, unindo conhecimento, experiências e redes de contato para fazer chegar ao maior número de pessoas possíveis.

Nathi enfatiza que vir ao Brasil é sempre muito bom. “Faz bem para minha alma e minha criatividade. Vir para cá para filmar então, é outra vibe. As pessoas, como a gente se comunica, colabora, o clima, tudo é muito inspirador. Tinhamos que Gravar o TreeGirl da música Deixa aqui.”

Saiba mais sobre Nathi:

Mescla de artista e produtora brasileira, Nathi nasceu em São Paulo em 1996 e se mudou para Los Angeles com 17 anos para estudar música. Começou a tocar piano e compor suas próprias músicas aos 10 anos e, quando terminou sua graduação, já estava trabalhando em seu primeiro EP, inspirado em seus primeiros anos de vida nos EUA. Seu trabalho apresenta uma mistura consistente de pop, com ingredientes de reggaesoul e rhythm and bluesNathi já atuou em trabalhos de produção com pesos pesados como a cantora V. Bozeman e o cantor e compositor Timothy Bloom (ganhador de dois prêmios Grammy). Vale acrescentar: Nathi fez o lançamento de seu EP na renomada casa de shows The Troubadour, em Los Angeles.

Fotógrafo: Jão.ft