
Na onda das “diss”, Kawe aposta na nova faixa “Dissaposta”
Disponível nas plataformas digitais a partir de 1o de agosto, a track se apresenta como…
Disponível nas plataformas digitais a partir de 1o de agosto, a track se apresenta como uma diss com crítica para os polêmicos jogos de aposta
Nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, o rapper Kawe lança nesta quinta-feira, dia 1, pela Som Livre, novo single de trabalho que leva o nome de “Dissaposta” ouça aqui:
Com fortes referências do rap, a faixa se apresenta como uma diss, canção criada com o principal propósito de expor e insultar alguém, mas que tem como o intuito de expor jogos de apostas – popularmente chamados de “jogo do tigrinho”.
“Eu não vejo nenhuma vantagem em divulgar esse tipo de jogo. Na verdade, quem participa está perdendo dinheiro, e quem divulga, está enganando o público. Que na grande maioria das vezes são os próprios fãs”, comenta Kawe sobre o lançamento.
Considerados como jogos de azar, o “jogo do tigrinho” ganha cada vez mais espaço nas redes sociais, seja pela divulgação de influenciadores ou pelos bots que promovem a plataforma no Instagram. Normalmente, as plataformas que oferecem o jogo não são sediadas no Brasil, o que dificulta o rastreamento, e apesar da promessa de dinheiro fácil, o jogo é considerado ilegal e acumula polêmicas nos últimos meses.
“Não tenho nenhuma inimizade na cena que eu vivo hoje, nunca tive, então espero que quem divulga esse tipo de jogo, não leve com um ataque e sim como uma conscientização. O jogo foi feito pra você perder, então o único que ganha é quem divulga, não é justo com nossos fãs que fizeram a gente chegar onde chegamos, serem enganados para o nosso benefício”, reforça Kawe.
O lançamento conta também com um videoclipe gravado em um cenário todo preto, com o apoio de cores neutras para promover um ambiente mais simples, tendo como ponto focal a presença de Kawe no cenário, em um momento de completo desabafo.
“Eu não procurei fazer um vídeo muito produzido porque eu queria mesmo que fosse um desabafo, então não tive como intenção mirar a atenção para o visual estético em si. Por isso a escolha de cores neutras, responsáveis por me ajudar a passar esse momento de raiva, sintetizar esse sentimento e refletir a seriedade que a crítica do meu som tem para entregar para o público”, finaliza Kawe.
Saiba mais sobre Kawe:
Idealizador da “Batalha da Praça”, Kawe começou a carreira participando de batalhas como a “Batalha da Roosevelt”, “Batalha da Conc” e “Batalha da Leste”. O reconhecimento do público rapidamente o levou para a gigante “Batalha da Aldeia”.
A partir disso, sua trajetória foi cada vez mais vitoriosa e de sucesso. Aos 22 anos de idade, Kawe se tornou o rapper número #01 do Spotify Brasil, superando Anitta e Safadão. Atualmente, ele soma 200 milhões de views em seu canal no Youtube e 1,2 milhões de seguidores no Instagram. Com o hit “MDS”, o artista conquistou Disco de Diamante (mais de 100 milhões de streaming). Ele também ganhou outras importantes certificações: disco de Platina Duplo (“Iluminado”), dois discos de Platina (“Gigante e Brilho”) e três discos de Ouro (“Jordan”, “Modo Trapaça” e “Portugal”).
Kawe, faz parte do time de música urbana da gravadora Som Livre, pela qual já lançou o álbum “Levante”, além de singles como “2016”, “Movimento”, “Sempre Comigo”, “Conta Bancária”, “Jovens do Reggae”, “Ofegante” e “Velocidade”, e os mais recentes, como o single duplo “Carolina/Levemente”, “BB ATLETA” e “Dissaposta”, o mais novo lançamento.