Microlins e Portal de Cultura urbana oferecem aulas gratuitas de Emcee e Breaking em ipatinga

Portal De Cultura Urbana, em parceria com Microlins Ipatinga e academia Rosilane Hilário, oferecem 20…

Portal De Cultura Urbana, em parceria com Microlins Ipatinga e academia Rosilane Hilário, oferecem 20 vagas gratuitas para oficinas de Emcee (Mestre de Cerimônia) com C2 (Luiz Carlos Santana) e Breaking (Dança) com B.Boy Luizin (Wesley Luiz Costa Ribeiro), através do Projeto Cultura Urbana – Arte em Foco. Ao final das oficinas, os alunos recebem um certificado de conclusão e participam dos sorteios dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Microlins situada na R. Vinte e Oito de Abril, 570 – Centro da Cidade.

Ambas as oficinas possuirão uma metodologia que proporcionará ao aluno o aprendizado teórico e prático.

O projeto teve início em 2013, e foi em realizado também em 2014, 2015 e 2016, se tornando um dos principais projetos de cultura urbana do Vale Do Aço, beneficiando mais de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos da cidade de Ipatinga. Ele é é idealizada, coordenado por B. Boy Luizin Ribeiro, desde sua fundação.

O Projeto visa difundir as artes urbanas entre as crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, com oficina artística nas comunidades da cidade de Ipatinga, Minas Gerais. Em 2015, ao chegar em sua 3ª edição, o Projeto passou a integrar as ações do Portal de Cultura Urbana.

Foto: Nilmar Lage

O curso é destinado a iniciantes, professores, atores, estudantes de escolas públicas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais e e curiosos em geral que desejam se iniciar na arte de dançar Breaking.

Obs. As pessoas com deficiência terão direito a atendimento preferencial em relação os demais.

Inscrições

Os interessados devem entrar em contato através do Whatsapp (31) 98860-9608 e falar com Rosilane Hilário, ou realizar as inscrições através do E-mail: [email protected] e colocar no assunto: “Inscrição para o Projeto Cultura Urbana – Arte em Foco 2017” contendo nome completo, endereço e telefone para contato. Caso o aluno for de menor, favor levar um responsável. A seleção será por ordem de inscrição.