Foto: Créditos: Sérgio Blazer

Melim recebe indicação ao Grammy Latino 2023 com álbum “Quintal”

Premiação ocorre dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha A banda Melim acaba de…

Premiação ocorre dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha

A banda Melim acaba de receber indicação ao Grammy Latino 2023, na Categoria de língua brasileira de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, com o álbum “Quintal”, lançado em novembro do ano passado. Esta é a terceira vez que a banda é indicada à premiação, em 2020 eles foram indicados na categoria “Melhor Álbum de Língua Portuguesa”, com o álbum “Eu feat Você” e em 2021 na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com o sucesso “Amores e Flores”.

O álbum “Quintal”, foi criado a partir da ideia de uma viagem para dentro de si, com músicas mais introspectivas e pessoais, com a intenção de fazer com que o público entrasse em uma viagem para outras realidades e dimensões de si mesmo, com passagens e entradas mágicas. “Quintal” é composto por 17 faixas e conta com as participações inéditas de Vitor Kley, Emicida, Natiruts, Duda Beat e Vitão.

Neste ano Melim concorre na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com Bryan Behr, Xênia França, Hodari e Rubel, com os respectivos álbuns “Bryan Behr Ao Vivo Em São Paulo”, “Em Nome da Estrela”, “Hodari” e “As Palavras, Vol. 1 & 2”.

Sobre o Grammy Latino

O Grammy Latino é uma premiação internacional, organizada anualmente pela Academia Latina da Gravação que celebra a excelência na música latina. O prêmio tem a intenção de homenagear obras gravadas em espanhol, português ou em idiomas, dialetos ou expressões idiomáticas reconhecidas na Ibero-América de qualquer lugar do mundo que foi lançado na Ibero-América (definido como América Latina, Espanha, Portugal e a comunidade latina no Canadá e nos Estados Unidos). Neste ano a premiação vai ocorrer no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.

Foto: Créditos: Sérgio Blazer