“Medida Provisória” participa do Projeta Brasil do Cinemark
A partir desta terça-feira (21/06), o filme “Medida Provisória” poderá ser assistido na rede Cinemark…
A partir desta terça-feira (21/06), o filme “Medida Provisória” poderá ser assistido na rede Cinemark de todo o Brasil com valor promocional pelo Projeta Brasil – projeto pioneiro dedicado a incentivar e promover o cinema nacional. Ao longo do ano, o público pode conferir sessões de filmes brasileiros em cartaz, com ingressos por valores mais baratos. Em junho, é a vez do “Medida Provisória”, longa dirigido por Lázaro Ramos.
Ao longo do mês, o público poderá conferir este sucesso de bilheteria pelo valor fixo de R$8,00 em horários específicos da grade do cinema. Para saber quais horários disponíveis do filme, basta acessar o site e selecionar sua cidade:
https://www.cinemark.com.br/filme/projeta-brasil-medida-provisoria
O filme, distribuído pela Elo Company em codistribuição com H2O Filmes, se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o filme debate questões sociais e mistura drama e thriller.
O Projeta Brasil foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar a produção nacional e aproximar o público dos filmes brasileiros. Em suas 20 edições, realizadas até 2019, a Cinemark exibia em todas as suas salas, em um único dia do ano – sempre no mês de novembro –, apenas produções nacionais que haviam estreado nos 12 meses anteriores, com ingressos a preço promocional. Ao longo de 20 anos, mais de 2,7 milhões de pessoas assistiram a grandes sucessos do cinema brasileiro nas salas da Rede, dentro do Projeta.
Sinopse: Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitú (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.
“Medida Provisória” tem produção de Lereby e Lata Filmes e coprodução Globo Filmes e Melanina Acentuada, distribuição da Elo Company e codistribuição da H2O Films.
As informações sobre o filme podem ser encontradas no Instagram @medidaprovisoriaofilme.