MC Soffia - arte: @edsonbailey

MC Soffia celebra 20 Anos de vida e legado no Cenário Musical

Hoje (22/02/2024), é um dia especial para a cena musical brasileira, pois MC Soffia completa…

Hoje (22/02/2024), é um dia especial para a cena musical brasileira, pois MC Soffia completa 20 anos de idade, marcando duas décadas de uma jornada artística inspiradora e impactante. Reconhecida por suas letras profundas e pelo seu engajamento social, a artista paulistana continua a surpreender e a conquistar corações ao redor do mundo.

Com uma trajetória de 12 anos na música, MC Soffia começou sua carreira no hip hop aos 8 anos de idade, após participar da oficina “O Futuro do Hip Hop para Crianças”, sob a orientação da renomada DJ Vivian Marques. Desde então, sua carreira tem sido marcada por uma série de conquistas significativas, desde performances em saraus e escolas até uma atuação memorável na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

Em suas redes sociais, a artista compartilhou sua alegria e gratidão por mais um ano de vida, declarando: “20tei, famíliaaa! 🎂🎉 A menina pretinha cresceu!!!”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Soffia🎤 (@mcsoffia)

O reconhecimento de MC Soffia transcende as fronteiras do Brasil, com indicações notáveis, como o prêmio BET Awards da TV americana, homenagens da World Woman Foundation e o prêmio CLAIFF23 no Texas. Além disso, internacionalmente, foi convidada a palestrar no Fórum Geração e Igualdade da ONU Mulher em Paris, tornando-se a primeira cantora brasileira a ser indicada ao BET Awards.

Recentemente, MC Soffia uniu-se a uma iniciativa com o Pacto Global da ONU, demonstrando seu compromisso com questões sociais e sustentáveis. Além disso, celebrou seu retorno aos palcos em locais icônicos, como a Casa Natura Musical, festivais e participações em programas de TV de grande audiência.

Neste marco de 20 anos, MC Soffia continua a ser uma voz poderosa e inspiradora, levando sua mensagem de empoderamento e igualdade por meio de sua música e de suas ações sociais.