
MC IG sofre assalto no caminho da reunião em São Paulo
Funkeiro teve suas joias roubadas por ladrões enquanto se dirigia a uma reunião No caminho…
Funkeiro teve suas joias roubadas por ladrões enquanto se dirigia a uma reunião
No caminho de encontro em São Paulo no final da tarde da última segunda-feira (12), MC IG , astro do funk brasileiro, teve uma maleta lotada de joias roubadas. O artista divulgou o momento do crime em suas redes sociais e vem repercutindo pela internet com o caso.
“Mano, que desacato, que boqueta. Não estou feliz no simples!”, escreveu ele.
Horas antes, o dono de sucessos como “ 400K ” e “ Sorriso No Rosto ” havia mostrado os itens em seu perfil. “Alô, MK! Boa semana, família. Quanto vocês precisam para ficarem felizes no simples? Já vou chegar assim hoje, hein… Vai, Mike! Toma, filho. Cadê você? Partiu, fillho! Chegar lá daquele jeito, já traz uma bolsa para nós ficarmos fortes. […] Maleta já está aqui nno pente”, disse IG no vídeo.
Na sequência, publicou um registro em que dois rapazes em uma motocicleta aparecem o abordando fora do seu carro. O funkeiro ainda fez um apelo à recuperação das joias: “[Recompensarei em] 200 mil [reais] quem mandar alguma fita dos ratos para nós. Forte abraço… Não vou ficar falando muito aqui não. Só mandar no meu perfil, @omcig4m, ou no do @mkbernadino. Estamos juntos. A vida é mais importante, família. Já, já nós vamos felizes estar no simples novamente. Pouco para entender muito”.
SOBRE
MC, compositor e empresário, IG é criado na Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo. Igor ou Guilherme – questionamento que deixa o encargo dos fãs -, o artista tem uma relação de extrema proximidade com a sua quebrada, lugar onde guarda com muito carinho e enaltece em suas músicas.
Ainda garoto e antes de ser MC, IG já vendia suas composições para outros artistas. Enquanto cantor, o hit que alavancou sua carreira foi “ 3 dias virado ”, música lançada há dois anos que conta com mais de 300 milhões de visualizações no YouTube e ultrapassa os 100 milhões de streams.
Nos últimos 2 anos, MC IG se consolidou como um dos principais artistas do cenário urbano nacional, ganhando mais de 1 bilhão de streams somando os 3 álbuns da trilogia “ Igor Guilherme ”: “ OQIGAP? ”, “ NTP! ” e “ MNNEI% ”. Em 2023, a LG também encabeçou o projeto “ Let’s Go 4 ”, que apareceu durante 90 dias no top 1 das paradas do Spotify. Hoje, o artista tem uma forte representatividade através de suas letras potentes, melodias elaboradas e humor inteligente.
Consciente do seu papel enquanto homem preto, artista, empreendedor e periférico, IG se coloca no mercado musical como um expoente destas manifestações e busca trabalhar em suas músicas a autoestima do jovem de periferia, além de defender o poder de conquista para o povo preto e periférico.