Foto Crédito: WYSS

MC IG lança primeiro single de seu novo álbum – “Diz aí qual é o plano?”

“Diz aí qual é o plano?” é uma faixa colaborativa que reúne vários expoentes do…

“Diz aí qual é o plano?” é uma faixa colaborativa que reúne vários expoentes do funk brasileiro. A canção chega, nesta quinta-feira (7), a todos os tocadores digitais

Que o funk é revolucionário, não podemos negar. Mas a projeção que ele ganhou nos últimos anos é de impressionar até mesmo os fãs do gênero. Num universo validado por métricas, sai na frente quem produz mais sucessos. E é neste contexto que MC IG ganha destaque. Com números bastante expressivos, o desempenho dele no último ano é icônico. O homem explodiu dentro e fora das plataformas musicais, figurando atualmente como o top 5 dos artistas mais ouvidos do Brasil, no Spotify, com quase 12 milhões de ouvintes mensais.

Para celebrar esta fase de ouro em sua carreira artística , MC IG lança o single “Diz aí qual é o plano?“, que precede à chegada de seu novo álbum “Todo mundo odeia o IG”, projeto que faz paródia à famosa série dos anos 2000 – “Todo mundo odeia o Chris”, com previsão de lançamento ainda em março. A faixa chega, nesta quinta-feira (07), a todos os tocadores musicais já com um diferencial – é extensa, com quase doze minutos de duração, e reúne, a convite do próprio MC IG, um timaço de talentos da música urbana brasileira.

Produzida pelo DJ Murillo e LT no Beat, “Diz aí qual é o plano?” sai pela gravadora Warner Music Brasil e conta com a colaboração do MC Poze do Rodo, Oruam, MC Luki, MC GP, MC Ryan SP, MC PH, GH do 7 e Nego Micha. A ousadia no tempo pode representar uma experiência única aos fãs, que terão a oportunidade de viajar no som do trap funk, e sentir a energia pulsante do estilo que tem dominado as plataformas de streams. Ouça aqui.

O projeto prevê, também, o lançamento de um segundo single “Só mais um copo”, inédita solo de IG, que sai dia 14 de março com videoclipe, antes da chegada do álbum completo, no dia 21. Paralelo a isso, para o audiovisual, foi desenvolvida uma minissérie para o Instagram, com 5 capítulos, em que IG recria cenas que fazem referência ao seriado “Todo mundo odeia o Chris”. Durante os 5 dias que antecedem ao lançamento do álbum, serão publicados diariamente os capítulos no perfil do artista, que conta hoje com 3,5 milhões de seguidores.

O tema “Todo Mundo Odeia o IG” surgiu como uma forma positiva do MC brincar com as inúmeras críticas ao seu estilo de vida, enviadas por haters em suas redes sociais. Como fã da série norte-americana “Todo mundo odeia o Chris”, que marcou a geração jovem do início deste século, IG se via representado pelas situações vividas pelo personagem principal – um rapaz pobre, negro e de periferia – realidade semelhante a sua e a de milhares de outros brasileiros.

Sobre o álbum, o projeto sai do forno composto por 7 faixas inéditas, com colaborações de grandes artistas do funk paulista e carioca. Além de “Diz aí qual é o plano?” e “Só mais um copo”, faixas que serão lançadas com antecedência, farão parte também: “É isso bebê, tá certa!” de Mc Ig com Mc Ryan SP e Mc Ph; “Deus, por favor”, canção feita em parceria com MC Kevin, amigo já falecido, e Mc Ph ; “Ser solteira tá na moda / Olá, moça”, feat com Veigh; “Goodnight Menina 3”; música solo; e TMOIG, que contou com a participação do DJ Glenner.

Mano, aprendi na vida que precisamos saber o que fazer com tudo que recebemos, sejam coisas boas ou ruins, para aproveitar da melhor forma possível. Recebo muito carinho e amor do público, mas, logicamente, que não agrado todo mundo. Resolvi, então, transformar todo ataque que sofri nas redes, num trabalho que, além de gostoso, possa gerar identificação, porque funk é isso: é música, é diversão, é cultura, e é, também, instrumento de transformação social. Produção, parcerias, tudo foi tão surreal, que o resultado não poderia ser diferente – Vai ser sucesso e eu não vejo a hora de ver tudo na rua”, conclui IG.

O cantor e compositor, Igor Guilherme (MC IG), é cria de Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo, e tem plena consciência do papel representativo que sua trajetória carrega. Ele, como homem negro periférico, de origem pobre, viu na música sua oportunidade de mudar de vida, e com ela despontou no cenário musical, servindo de inspiração para tantos outros talentos que vivem às margens da sociedade, sonhando com uma oportunidade semelhante.

Em pleno processo de amadurecimento profissional, o MC, no último ano, alcançou o top 3 dos álbuns mais escutados mundialmente, no Spotify, com o projeto “Meu Nome Não É Igor’”, que lhe rendeu mais de 1 bilhão de streams. Com forte comunicação através das suas letras potentes e melodias elaboradas, o cantor costuma enaltecer sua quebrada, em suas composições, local onde mantém sólidos laços de proximidade e influência .