Dublack

MC Du Black conta com a colaboração de DJ 2F na música “Coração na Porta”

MC Du Black escreve sobre relacionamento de um jeito diferente. Se você reparar, os seus hits “Gaiola é…

MC Du Black escreve sobre relacionamento de um jeito diferente. Se você reparar, os seus hits “Gaiola é o troco” e “Tudo aconteceu” – que não sai do Top 50 Brasil no Spotify – conseguem tratar da vida de solteiro sem insultar ninguém. Agora, o artista lança mais um funk 150 bpm com o mesmo cuidado e maestria na caneta. “Coração na porta” chega hoje em todas as plataformas de música.

Talvez seja o gosto pelo samba e pelo pagode que norteie o seu trabalho como compositor. Fã assumido de Emílio Santiago e Péricles, MC Du Black descreve o reencontro de um antigo casal em seu novo single, “Coração na Porta”: “Para se aventurar sem mágoas nesse jogo sujo / você pode entrar mas deixa o coração na porta”.

Mas, em suas entrevistas, MC Du Black garante que a sua principal fonte de inspiração na hora de compor é a favela. O cantor, natural do Jardim América, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, trabalhava em uma serralheria até ano passado, e, nas horas vagas, rabiscava no caderno as histórias que ouvia e imaginava na sua comunidade.

A revelação do funk de 2019  acumula hoje mais de 4,2 milhões de ouvintes no Spotify. No dia 9 de outubro, MC Du Black se prepara para alcançar mais gente com a sua nova música de trabalho, “Coração na porta”.

Assista “Coração na Porta”: