A Funkeira de São Paulo foi nomeada oficialmente na tarde desta segunda-feira, 07, e concorre na categoria

Mc Dricka é a única artista brasileira indicada ao BET Awards 2021

A Funkeira de São Paulo foi nomeada oficialmente na tarde desta segunda-feira, 07, e concorre…

A Funkeira de São Paulo foi nomeada oficialmente na tarde desta segunda-feira, 07, e concorre na categoria “Melhor Novo Artista Internacional”. As votações estão abertas e acontecem pelo perfil do instagram do BET.

O BET (Black Entertainment Television) Awards é um programa de premiação norte americano criado no ano de 2001 com o intuito de conceder protagonismo a artistas afro-americanos ligados à música, esporte, atuação e demais áreas do entretenimento. Com premiações anuais, o BET é uma das principais distinções ligadas à personalidades pretas no mundo.

Na manhã desta segunda-feira, 07, um comunicado alegrou os fãs de funk no Brasil, anunciando a Mc Dricka, dona dos sucessos “Nós tem um charme que é daora”, “Me olha e me respeita”, “Pretinha do peitin e do bundão” e tantos outros, como a única representante brasileira na categoria “Melhor Novo Artista Internacional”.

Fernanda Andrielli Nascimento dos Santos, mais conhecida como MC Dricka, é uma jovem cantora de São Paulo que marca seu nome no mundo da música. Com uma carreira rápida e um currículo gigantesco, MC Dricka surgiu no Funk como uma explosão e agora registra o seu nome no movimento da música brasileira. Com apenas 22 anos e diversos lançamentos, já ultrapassou a marca de mais de 300 milhões de acessos no Youtube.

MC Dricka também é conhecida como “Rainha dos Fluxos” por suas músicas agressivas e empoderadas, que elevam a autoestima das mulheres, assim como chocam por trazer a mesma linguagem cantada pelos MCs homens, quebrando diversos tabus.

A votação está aberta até o dia 11 de junho através do perfil do instagram da BET Awards (@bet_intl). Para votar, é só acessar o perfil, clicar na foto da Dricka e curtir a publicação. O prêmio será veiculado no dia 27 de junho com transmissão à partir das 21h na MTV.