Mc Carol - Capa - Divulgação

MC Carol une trap, grime, funk e até fado no álbum “TRALHA”

Terceiro trabalho da artista chega junto do clipe para o single “Vampiro de Madureira”, com…

Terceiro trabalho da artista chega junto do clipe para o single “Vampiro de Madureira”, com MC Gorila

Depois de mostrar sua faceta politizada e intensa no disco “Bandida” e chegar com histórias de amores inusitados em “Borogodó”, MC Carol ressignifica o termo “TRALHA”. Se a palavra é popularmente usada para descrever alguém de má índole, MC Carol a utiliza como forma de controlar sua própria narrativa, abordando temas como violência, dinheiro, sucesso e relacionamentos com perspicácia e humor. O álbum apresenta um lado ainda pouco conhecido da artista e explora sua complexa vivência como mulher preta, favelada e bem-sucedida, além de incorporar sonoridades urbanas como grime e trap, e surpreendentes, como fado, refletindo sua vasta bagagem cultural.

Ouça “TRALHA”: https://links.altafonte.com/tralha

Assista ao clipe “Vampiro de Madureira” (feat. MC Gorila): https://youtu.be/UYJIrqZh658

“Eu canto funk há mais de dez anos, mas sempre curti vários tipos de música e nem todo mundo sabe desse meu lado. Eu gosto de MPB, de música árabe, de brega, de várias coisas, mas quando saio com meus amigos, o que a gente mais ouve no carro e nos rolês é rap nacional e gringo. Djonga, Filipe Ret, Travis Scott nunca faltam na playlist. Eu tenho lançado alguns raps nos últimos anos – tipo ‘Fé Nas Maluca’ com a Iza e ‘Afropatys’ – mas não tinha pretensão de fazer um álbum completo. Para ‘TRALHA’ eu fui fazendo as músicas com meus amigos produtores e a coisa foi fluindo. Quando vi, tinha várias músicas já prontas e resolvi lançar. Ainda tenho outras em processo mas vou deixar pra lançar mais pra frente, talvez um TRALHA parte 2. Aguardem”, antecipa ela, que lança junto o clipe para “Vampiro de Madureira”, com MC Gorila.

“Eu tinha brigado com o meu namorado, estava cheia de ódio no coração, e é sempre quando eu componho melhor. Escrevi a música e mandei pra ele ver o que achava, depois convidei MC Gorila, que eu admiro muito, pra fazer um verso nela, e no final das contas eu me resolvi com o boy e ele até participou do meu clipe. Da raiva saem as melhores músicas”, se diverte Carol.

“Eu amo demais a Carol. Sou fã mesmo. Ela é uma das mulheres mais brabas que já conheci”, completa MC Gorila, participação especial na música.

MC Carol é uma proeminente figura no cenário do funk carioca, conhecida por sucessos como “Minha vó tá maluca”. Quase uma década atrás, ela furou a bolha ao participar do reality show “Lucky Ladies”, da FOX. Carol realizou shows nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa continental, além de palestras em universidades e participações em eventos culturais. A MC também se apresentou nas últimas edições do Rock in Rio e, recentemente, no festival The Town, ao lado de Iza. Ainda ganhou destaque com sua participação no reality show “Soltos em Floripa”, da Amazon Prime Video, e iniciou sua carreira como atriz em projetos audiovisuais como “No Coração do Mundo”, “Barba, Cabelo & Bigode” e “Impuros”.

Recentemente colaborou com Pabllo Vittar em “Descontrolada” e lançou o single “Fé Nas Maluca” no mais recente álbum da cantora carioca Iza. Nesta última, Carol mostrou sua habilidade no rap, base para esse novo trabalho.

“TRALHA” é um lançamento Ubuntu Produções disponível em todas as plataformas de música.

Ouça “TRALHA”: https://links.altafonte.com/tralha
Assista ao clipe “Vampiro de Madureira” (feat. MC Gorila): https://youtu.be/UYJIrqZh658