Mano Brown: “Enquanto um negro ousar quebrar o sistema com a bola no pé, o Santos viverá”

O rapper e santista, Mano Brown,  participou de um vídeo da Santos TV para promover o…

O rapper e santista, Mano Brown,  participou de um vídeo da Santos TV para promover o novo uniforme do clube, inspirado na luta contra o racismo. O vídeo foi gravado no Capão Redondo e ao lado do rapper estava o ex-jogador Edu, um dos grandes ícones da história santista. Durante a filmagem Mano Brown destacou da importância dos negros na história do clube da Vila Belmiro:

– Enquanto um negro ousar quebrar o sistema com a bola no pé, o Santos viverá – disse Mano Brown..

No dia 30 de Setembro, o Santos lançou uma minissérie que conta a história de jogadores negros do clube. Intitulada ‘Time de Branco e Preto’, a nova produção da Santos TV, o canal no YouTube do Peixe, é narrada por Emicida. Os ídolos Pelé, Edu, Serginho Chulapa e Neymar também estrelam a produção, assim como a jogadora Maria Dias, das Sereias da Vila e outros jogadores da história recente do clube, como Rodrygo. A série completa pode ser conferida na Santos TV.

Terceiro Uniforme do Santos

O Santos Futebol Clube apresentou recentemente seu terceiro uniforme, todo em preto, e com um significado importante. A camisa representa a luta contra o racismo e faz uma homenagem aos jogadores negros que marcaram na história no clube.

Polêmica

Ao mesmo tempo em que reforça a importância dos jogadores negros na história do clube, o Santos também se vê envolvido em uma polêmica devido as afirmações racistas do conselheiro do clube Adilson Durante Filho em um aúdio vazado. “Os pardos brasileiros são todos mau-caráter. Não tem um que não seja”, disse Adilson. A torcida tem cobrado com força nas redes sociais a expulsão de Adilson que afirmou que o áudio era antigo e que estava arrependido do que disse.

Atualização

Há alguns minutos atrás o Santos publicou uma nota comunicando a expulsão de Adilson Durante Filho.