Maneva lança o ep o “Cabeça de Folha” em uma série inédita de animação

Seis faixas têm lançamento no dia 9 de Janeiro. Projeto faz parte das comemorações pelos…

Seis faixas têm lançamento no dia 9 de Janeiro. Projeto faz parte das comemorações pelos 15 Anos da Banda

Eles ficaram conhecidos nacionalmente pelas composições cheias de verdade e sentimentos, misturadas a uma musicalidade particular, rica em influências e ritmos diferentes. Alcançaram o topo das paradas musicais nas rádios e em todas as plataformas de distribuição digital, tornando-se um dos artistas mais ouvidos do Brasil. Em 2019, foram cerca de 124 milhões de streams e mais de seis milhões e meio de ouvintes apenas no Spotify.

Agora, o MANEVA lança o EP “O Cabeça de Folha”, em uma série de animação pelo canal oficial do YouTube e demais plataformas, um fato inédito e histórico no cenário musical brasileiro. Os seis episódios chegam juntos, em único vídeo com a série completa, no dia 9 de janeiro (quinta-feira), às 21h.

Em cada capítulo, O Cabeça de Folha, personagem principal da trama, irá viajar por um tema diferente, vivenciar situações do cotidiano e, claro, dar vida às composições primorosas assinadas por Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

A ideia surgiu através de um grafite feito pelo artista André Mogle em uma das paredes do nosso estúdio. Me questionei muito sobre o desenho, já que era um personagem com folhas na cabeça. Nada nasce com folhas. Até chegar esse momento, as plantas passam por um processo de crescimento e evolução. Na vida da gente também é assim”, explica o cantor.

Em março de 2017, Tales escreveu o roteiro, esboçou o projeto junto aos outros integrantes do MANEVA  e buscou o ilustrador e designer gráfico Otávio Tersi. Várias tentativas foram realizadas até que definitivamente “O Cabeça de Folha” nascesse. O processo de criação teve início a partir da história central e somente depois surgiu a concepção da trilha sonora.

Para cada capítulo, Tales compôs uma canção diferente que refletisse sobre o sentimento ou o estado emocional vivido pelo protagonista da série.

É uma história de todos nós, sem exceção. O ‘Cabeça de Folha’ já vivia sem muita perspectiva. Estava infeliz, longe da sintonia perfeita dele com o mundo, onde só as cobranças e os problemas pareciam ter peso. A descoberta da música foi transformadora. Entre o arrependimento, a aceitação,  o perdão e a felicidade, existiu um longo caminho e é isso que o personagem irá mostrar. Tudo pode se transformar se estivermos abertos para que o novo aconteça”, revela Tales.

As seis canções do EP “O Cabeça de Folha”, que também dão nome aos capítulos,  são: “Lindo Leve e Pleno” (Tales de Polli /Gabriel Elias), “Nós do Bonfim” (Tales de Polli), “Me Entenda” (Tales de Polli /Deko), “Nuvens do Amanhã” (Tales de Polli), “Olha Pra Mim” (Tales de Polli /Zeider) e “Sorri de Novo” (Tales de Polli).

Vitor Kley divide os vocais com Tales de Polli em “Nós do Bonfim”.

Vitor é um cara que representa bem a música, a arte. Tem um coração gigante e era uma vontade nossa gravar com um profissional novo, mas tão maduro ao mesmo tempo”, diz Tales.

Para a produção musical, o MANEVA escolheu Sergio Soffiatti, músico, produtor e um dos idealizadores da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

O Cabeça de Folha é um projeto produzido pela banda MANEVA, dirigido por Tales de Polli, Mariana Rms e Otávio Tersi, em parceria com a Universal Music.

Esperamos que o público receba com carinho a primeira temporada. Os personagens ainda terão muito  o que descobrir e viver. É apenas o começo”, finaliza Tales de Polli.

 

A primeira temporada da série faz uma viagem fantástica para dentro dos mais diferentes sentimentos. O Cabeça de Folha, personagem principal da trama, se vê em muitos desafios pessoais, onde cada passo escolhido poderá significar uma renúncia.

Assim, ele precisará vencer a si próprio para encontrar a verdadeira felicidade. No caminho, de flores e espinhos, conhecerá o poder da superação e transformação pela cura que só o amor pode proporcionar.

As animações ganham vida com a trilha sonora primorosa escrita por Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

O Cabeça de Folha é a primeira série em animação de um artista brasileiro e solidifica a parceria da banda com a Universal Music.

O projeto faz parte das comemorações dos 15 anos do MANEVA.