Foto Créditos: Pablo Grotto

Maneva e Global Music Fecham Parceria: Gerenciamento Artístico e Novos Projetos

O universo da música brasileira ganha um novo capítulo com a parceria entre a Global…

O universo da música brasileira ganha um novo capítulo com a parceria entre a Global Music e Maneva, uma das bandas mais reconhecidas do país. Com a missão de ressignificar o setor de entretenimento, a empresa assume o gerenciamento artístico completo do grupo junto à GTS, escritório da banda desde 2020 e que tem a Universal Music como gravadora. Ao longo de 20 anos de carreira, Maneva acumula 11 certificações – incluindo diamante e platina – e mais de 1,6 bilhões de plays combinados.

O acordo abrange desde o planejamento de turnês até o desenvolvimento de novos projetos. O trabalho também visa ampliar a conexão com o público, reafirmando o compromisso em unir relevância cultural e excelência comercial. Entre as estratégias, está a entrada no casting da bpmcom – agência responsável pela assessoria de imprensa de grandes nomes do entretenimento do país como Anitta, Thiaguinho, Matuê e Pedro Sampaio –, que passa a gerir a comunicação da banda.

“Recebemos Maneva com grande entusiasmo e a certeza de que essa parceria será transformadora para todos. Estamos ansiosos para ajudar a elevar a essência do grupo a novos patamares, com um planejamento criativo e ações que enalteçam sua trajetória única. A banda é um símbolo de resiliência e evolução na música brasileira, reinventando o reggae com influências regionais e letras que atravessam gerações. Juntos, vamos construir projetos que fortalecerão ainda mais seu legado”, afirma Lucas Giacomolli, empresário e co-fundador da Global Music.

Formado em 2005, Maneva rapidamente se destacou com hits como “Meu Pai É Rastafári”, “Daquele Jeito” e “Luz que me traz paz”. A banda – composta por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) – acumula 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1,1 bilhões de visualizações no YouTube. Com discos como “Tempo de Paz” (2009) e “Teu Chão” (2012), transita entre o reggae roots e novas sonoridades, explorando também outras linguagens, como no último álbum, “Origem”, lançado em 2024. O nome “Maneva”, que significa “prazer” em suaíli, traduz a essência do grupo: levar emoção e identidade à música brasileira.

“Esse é um novo capítulo da nossa história que já soma 20 anos! Temos a certeza que essa nova etapa será cheia de boas energias. Vamos respirar arte sempre com muita criatividade e, claro, muito Maneva! Queremos estar mais próximos dos nossos fãs e fortalecer o legado do reggae, explorando novas sonoridades e ampliando nosso lado pop e romântico”, declara Tales de Polli, vocalista da banda.

Foto Créditos: Pablo Grotto