Foto crédito: @lettsousa

Mac Júlia e MC Laranjinha lançam “Sozinho”, primeiro single do lado B do álbum “METE MAC”

Explorando o funk, a cantora e rapper Mac Júlia abre as portas para um novo…

Explorando o funk, a cantora e rapper Mac Júlia abre as portas para um novo som na faixa, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Conhecida por sua presença marcante no trap, Mac Júlia nunca se limitou a só um som, pulando do rap, para o trap e, agora, para o funk com o lançamento de “Sozinho”, seu novo single com o mineiro MC Laranjinha. Lançada nesta sexta-feira (26), a nova faixa também abre o caminho para o lado B do seu disco “METE MAC”, cuja primeira parte veio no ano passado.

Ouça “Sozinho”.

A artista Mac Júlia, também mineira, dedica-se a mergulhar no funk de BH para o novo capítulo de “METE MAC” e esse single é o primeiro gostinho do que tem por vir. A presença de MC Laranjinha acrescenta o lado masculino do funk de BH, enquanto a cantora conta a perspectiva feminina em “Sozinho”, já disponível em todas as plataformas via ONErpm.

“’Sozinho’ foi composta juntamente com todos os artistas numa madrugada de estúdio, bebidas e churrasco em cima da laje. Laranjinha e eu escrevemos, na hora, o bate e volta e de fato é uma das práticas mais gostosas que usamos pra fazer um hit: estar junto, pensar junto e executar a ideia juntos”, conta Mac.

“Inspirada em músicas como ‘Loyalty’ e ‘Estilo Vagabundo’”, como afirma a cantora e rapper, “Sozinho” é uma das suas faixas favoritas do novo disco. Na composição, Mac Júlia e Laranjinha usam do “bate e volta” nos seus versos para interpretarem uma discussão entre um casal no qual a mulher está brava que seu homem sai para o baile, curtir, sem ela.

A história do single também continua no videoclipe, estrelado pela rapper e pelo funkeiro, que interpretam os mesmos personagens da música. Gravado na rua do Baile do Concórdia, um dos principais bailes funk de BH, o vídeo traz a estética da quebrada, com humor e leveza – e estará disponível no canal oficial de Mac Júlia, no Youtube, nessa sexta ao meio-dia.

Assista “Sozinho”.

“O funk representa Belo Horizonte como um todo”, explica a cantora sobre o porquê de centralizar o segundo volume de “METE MAC”, intitulado “Baile da Dona Onça”, entorno do funk. Contando com feats como MC Nahara, Gordão do PC, MC Saci, MC Pretchako, Rodrigo do CN e, claro, MC Laranjinha, o novo disco traz vivências de uma mulher de quebrada, sem pudor e com muita sensualidade, trazendo o baile em forma de álbum.

“Sozinho” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Sobre Mac Julia: Mac Júlia, cantora e compositora, nasceu em Belo Horizonte e foi criada em Betim. Aos 25 anos de idade e 6 anos de carreira, a artista passeia pelos ritmos e poesias, indo do trap ao funk, e engatilhando hits desde 2019, como “Sofá Breja e Netflix”, “Se Tá Solteira”, “Xananan” e muitos outros.

Recentemente, Mac lançou seu álbum de trap, “Mete Mac Vol 1”, que conta com participações de destaque, como Pocah, Xamã, Duquesa, MC Luanna e Ajuliacosta. Agora, em 2024, promete o Vol 2, nomeado de “Baile da Dona Onça”, que entra no mundo do funk de BH e explora a diversidade.

Instagram

Sobre MC Laranjinha: Pedro Henrique, conhecido como MC Laranjinha, nasceu em Belo Horizonte, no bairro de São Geraldo. Dono de vários hits, como “Ligou na Madruga”, “7 Xerequinhas”, “Bela e a Fera”, entre outros.

Laranjinha acumula mais de 1 bilhão de plays nas plataformas digitais, com seu trabalho nas ruas, fora e dentro de Minas Gerais. Além disso, o artista já está na faixa de 600 mil seguidores no Instagram, e 300 mil no TikTok, sendo um dos maiores nomes de representatividade no funk de BH.

Instagram