Foto Crédito: Steff Lima (@stefflima)

Ludmilla lança aguardado “Numanice #3 – Ao Vivo”

Antes mesmo do lançamento, álbum já dominou o público com os sucessos “Maliciosa” e “Falta…

Antes mesmo do lançamento, álbum já dominou o público com os sucessos “Maliciosa” e “Falta de mim”

A preta venceu! O nome de uma das faixas do novo álbum define bem o momento de Ludmilla, que lança nesta terça-feira, dia 20, as 21h, em todas as plataformas digitais o tão aguardado álbum “Numanice #3 – Ao Vivo”.Depois de ter quatro músicas no Top 200 do Spotify e alcançar pela primeira vez o Top Global Artists, figurando entre os 200 artistas mais ouvidos do mundo, Lud presenteia os fãs com o disco que contém 18 faixas, que prometem aumentar ainda mais esses feitos. O álbum chega acompanhado de registro audiovisual todo feito no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro. O novo trabalho chega para compor a trilogia do projeto, que nasceu lá em 2020, após muitos pedidos dos fãs da cantora.

“Mais um Numanice para a conta e quando vocês achavam que não podia ficar melhor, ficou, viu? Podem esperar que nosso pagode está tinindo e vocês vão ter muitas músicas favoritas, alegres e de amor. Eu não canso de dizer o quanto sou grata e o quanto ainda me surpreendo com este projeto e vocês são os responsáveis por isso”- afirma a artista.

O novo projeto, totalmente focado no pagode, que conta com participações de Belo, Mari Fernandez, Carol Biazin, Menos é Mais, Caio Lucas, Vitinho e Veigh, faz com que o trabalho, novamente, carregue a importância de reposicionar o gênero como tendência, apresentando um pagode pop e diverso. “Escolhi as participações em cima de cada música já pensando nos arranjos, nas roupagens em que cara queria dar para cada música e isso inclui essas misturas que crio e acabam dando muito certo. Pensei também, claro, nas pessoas que gostaria de estar. Foi incrível ter a presença de cada um ali comigo”, completa a criadora do Numanice.

O novo trabalho conta com músicas inéditas e algumas regravações, uma delas “Espelho”, que fez parte do álbum pop “Hello, Mundo” e agora ganha o mundo como pagode. “Ficou lindo demais. Tenho certeza que vão amar mais essa interferência musical da Lud”- se diverte ela.

Numanice

O sucesso Numanice é fruto de uma promessa que a cantora cumpriu após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019, presentearia os fãs cantando no popular ritmo. Assim que Ludmilla pegou seu prêmio, reafirmou o compromisso e entregou aos fãs o bem-sucedido projeto.

Lançado em abril de 2020, com todas as seis faixas inéditas no Top 100 e o single “Amor Difícil”, no Top 40, o trabalho marcou o début da artista no samba e teve grande aprovação do público. Graças a este sucesso, Ludmilla ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. De lá para cá, Lud não parou mais e conciliou os ritmos. Gravou um audiovisual em novembro do mesmo ano, em um dos cartões postais mais bonitos da Cidade Maravilhosa, o Pão de Açúcar. Tamanha demanda fez com que a artista lançasse, em janeiro de 2022, o álbum de estúdio “Numanice #2”, com dez faixas inéditas – todas assinadas por Lud, algumas em parceria e outras sozinha – todas no TOP 200, um recorde no segmento. Além disso, em menos de 24h do lançamento, o trabalho alcançou mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais. O álbum ainda lhe rendeu um Grammy Latino na categoria samba/pagode. No segundo semestre do mesmo ano, Lud gravou e lançou mais um audiovisual, o “Numanice #2 – Ao Vivo”, desta vez o registro foi realizado no “Museu do Amanhã”, outro ponto turístico carioca. O projeto virou turnê com shows sold out por onde passa e, em 2023, um dos pontos altos foi a edição realizada no Rio de Janeiro, no estádio do Estádio Olímpico Nilton Santos – Engenhão, para 60 mil pessoas. Na ocasião, Lud promoveu uma grande campanha de doação de sangue e alimentos.

Sobre Ludmilla

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify, atualmente este número ultrapassa os 3 bilhões de streams – e, também, com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplaca o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017. O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”. Em 2020 a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, que totaliza mais de 80 milhões de views. Em 2021, a cantora lançou o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 320 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda edição, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, que rendeu ainda uma versão ao vivo. A terceira edição contou com a participação de Luísa Sonza. 2022 é um ano muito importante para Ludmilla, além de comemorar dez anos de carreira e transitar pelos projetos mais importantes de sua trajetória, a cantora ainda foi indicada na categoria “Melhor Artista Internacional”, no B.E.T Awards e o álbum “Numanice #2” levou o Grammy Latino na categoria “álbum de samba/pagode”. Em 2023 lança o álbum “VILÔ e viraliza o hit “Sintomas de Prazer”. Com o single “No_se_ve.MP3”, da cantora argentina Emilia Mernes, foi premiada internacionalmente e ficou no topo das paradas europeias. No mesmo ano, a artista recebeu o prêmio Multishow nas categorias ‘Voz do Ano’ e ‘Show do Ano’ e Trace Awards como melhor artista brasileira. O ano termina com dois marcos importantes para a cantora: é anunciada a grandiosa turnê “Ludmilla in the house”, que vai viajar pelas maiores arenas e estádios do país; e por último, mas não menos importante, finalmente, a afro-latina mais ouvida do mundo encontrou sua maior referência na arte: Beyoncé. 2024 começa com uma grande notícia: Ludmilla está no Line-up do Festival internacional Coachella.

NUMANICE #3 – AO VIVO

1 – Maliciosa
2 – Você Não Sabe o Que é Amor
3 – Pique Djavan
4 – Destilado (feat. Menos é Mais)
5 – Se Não Chorar com Pagode
6 – 1% (feat. Vitinho)
7 – A Preta Venceu
8 – Falta de Mim (feat. Mari Fernandez)
9 – Baile Charme
10 – Saudade da Gente (feat. Caio Luccas)
11 – Diz pra Mim/Preciso Desabafar
12 – 26 de Dezembro (feat. Belo)
13 – Era Tão Bom
14 – Sim ou Não (feat. Veigh)
15 – Espelho
16 – Raio X (feat. Carol Biazin)
17 – Clichê/Cedo ou Tarde
18 – Ela

Foto Crédito: Steff Lima (@stefflima)