Foto Divulgação

LS e MC Bin Laden buscam inspiração em clássico do funk carioca em nova faixa: “Piquezin do Malha Funk”

O videoclipe de “Piquezin do Malha Funk” traz referências oitentistas, especialmente ao videoclipe de “Physical”,…

O videoclipe de “Piquezin do Malha Funk” traz referências oitentistas, especialmente ao videoclipe de “Physical”, clássico de Olivia Newton John de 1981

No agitado cenário do funk brasileiro, uma colaboração inédita acabou de chegar em todas as plataformas digitais. O DJ e produtor de funk LS se une ao cantor e compositor de funk MC Bin Laden no novo single “Piquezin do Malha Funk”, que promete ser um dos hits do Carnaval 2024. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Youngr Records.

O destaque dessa colaboração é o uso do sample da faixa “Vira de Ladinho”, do Malha Funk, já considerado um clássico do funk carioca. Sobre a escolha do sample, LS compartilhou: “A escolha aconteceu no estúdio mesmo, quando percebemos uma semelhança entre a música a partir do sample da nossa própria música. […] Achamos que encaixaria muito bem também com o beat e com a vibe que queríamos passar, que era de uma música nostálgica também. Trouxemos para um funk atual o sample de um funk completamente nostálgico, um funk completamente histórico.”

A parceria com MC Bin Laden surgiu de forma orgânica durante uma sessão de estúdio, semanas antes do artista ser confirmado como um dos participantes do programa Big Brother Brasil. LS relata: “A parceria do Bin Laden surgiu no momento em que ele foi no estúdio da Youngr Records. Ele foi super humilde e atencioso e a gente começou a conversar e falar sobre um possível lançamento nosso.” O processo de gravação foi ágil e colaborativo, resultando em uma música pronta em questão de dias. “Eu pensei muito em fazer uma música um pouco mais calma, mais voltada para as plataformas e menos para os shows”. O resultado é uma faixa dançante e que não sai da cabeça, fruto da colaboração entre LS, MC Bin Laden e o produtor Bruno Martini.

Primeiro artista do novo selo Youngr Records, LS lançou em 2023 os singles “Ela Faz Assim” e “Botada em Off”, um feat com o cantor e compositor Walber. Ele começa 2024 com uma faixa com potencial gigante para ser um dos hits do Carnaval deste ano. Em função disso, as expectativas para este lançamento estão altas: “Eu acho que é uma faixa muito importante na minha carreira, com um artista que eu sempre achei muito incrível. Sempre admirei muito o MC Bin Laden e nunca imaginei que lançaria tão rápido uma música com ele”, afirma o artista.

O videoclipe oficial de “Piquezin do Malha Funk” já pode ser assistido no canal oficial de LS no YouTube. Dirigido por Vinicius Oliveira, o divertido audiovisual traz referências oitentistas, especialmente ao videoclipe de “Physical”, clássico de Olivia Newton-John de 1981.

Com apenas cinco anos de carreira, LS (que antes assinava como DJ LS), já coleciona grandes encontros e parcerias na música, com artistas como Jorge e Mateus, Alok, Zé Neto e Cristiano, Dennis, Don Diablo e Vintage Culture. Mas a vivência artística não é recente: criado desde pequeno em um ambiente musical, com pai baterista e mãe cantora, cresceu frequentando a loja de instrumentos pertencente aos pais e hoje segue a influência deles, à sua própria maneira.

Ouça “Piquezin do Malha Funk” em todas as plataformas digitais

Assista ao videoclipe

Confira a letra “PIQUEZIN DO MALHA FUNK”:

Escrita por LS / MC Bin Laden

Ãh ãh

Esse é o baile do DJ LS

Então vem

Vai com o popô, vem com o popô

Ae mulherada poe a rabeta pra balançar, mostra quem é que manda no baile de favela é vocês agora hein

Ta ligadô, no piquezin an

No piquezin do malha funk só pra ver mulher jogar, no piquezin do malha funk só pra ver as mulher jogar, vai com o popô pra lá, vem com o popô pra cá, vai com o popô pra lá, vem com o popô pra cá, vai com o popô pra lá, vem com o popô pra cá, vai com o popô pra lá, vem com o popô pra cá

Vai na sarradinha pro DJ ver tu dançar, an, vai na sarradinha

An an, Vai na sarradinha pro DJ ver tu dançar, vai, vai na sarradinha

Oi no baile de madrugada vai mulher tu não se esquece, senta pro bin laden e joga pro LS, senta pro bin laden e joga pro LS, senta pro bin laden e joga pro LS

Vai com o bumbum bumbum bumbum

Vai com o bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum

Vai com o bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum bumbum

Aê, abraça a tua amiga que quando bebe perde a linha e quer dar ô, quer dar não, quer pegar geral

Vai com o popô pra lá, vem com o popô pra cá, vai com o popô pra lá

Vai com o popô pra lá, vem com o popô pra cá, vai com o popô pra lá