Lázaro Ramos e elenco de Medida Provisória falam sobre a importância do filme no Trace Trends desta semana

Lázaro Ramos fala sobre a importância do filme “Medida Provisória”

Em entrevista ao Trace Trends, Lázaro e elenco de Medida Provisória falam sobre a estreia do…

Em entrevista ao Trace Trends, Lázaro e elenco de Medida Provisória falam sobre a estreia do filme nos cinemas, após dois anos de espera

Trace Trends desta semana traz o ator, escritor, apresentador, cineasta e diretor Lázaro Ramos, ao lado de Taís AraújoAlfred Enoch e Adriana Esteves. O CEO na LP – Laz Produções Artísticas estreia como diretor de cinema com o filme ‘Medida Provisória’, gravado em 2019 e lançado este ano devido a pandemia. Baseado no roteiro de ‘Namíbia, não!’, de Aldrin de Anunciação, a produção conta também com a participação de Seu Jorge Emicida e chega aos cinemas na próxima quinta-feira (14/04). Em entrevista ao TT, Lázaro e o elenco falam sobre a estreia do filme, expectativas e a importância do longa, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar no Multishow, nesta sexta-feira (15), às 17h.

“O momento é de muita ansiedade, estou doido para que as pessoas vejam para entender qual será a reação delas. O filme foi filmado em 2019, mas foi escrito em 2015, era um alerta sobre coisas que nós não gostaríamos que acontecesse, mas várias dessas coisas aconteceram. E um ponto que eu acho que é muito da nossa realidade, assim como a Trace, por exemplo, é a ocupação de espaço. O filme fala sobre isso, sobre diversidade de vozes, então, eu fico muito feliz por achar que ele faz parte de um movimento, que é um desejo também”, ressalta.

Lázaro ainda comenta algumas particularidades do longa.“Eu registrei todos os momentos de decisão da criação do filme, em um livro chamado ‘Diário do diretor’, porque têm vários experimentos, várias decisões e, inclusive, políticas. Por exemplo, não havia armas no filme, aparece arma, uma vez, e em uma situação e mensagem muito específica: com uma protagonista feminina, negra e forte. Coisa que a grande maioria dos nossos filmes feitos no Brasil estão devendo”, comenta. “Um filme que tem 77 atores, a produção com a maior equipe preta na frente e atrás das câmeras da história do cinema brasileiro”, enfatiza.

O Trace Trends desta semana traz ainda MC Guime apresentando novo ep, após dez anos do single ‘Plaque de 100’, o quadro ‘Estilo’ com os tipos e nomenclaturas de cabelos, o swing do multiartista carioca Luthuly e as novidades musicais Bafros de Ludmilla, Felipe Araújo, Kay, Nath Rodrigues e Romaní

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Assista o trailer de Medida Provisória: