Lafetah - ‘Leviatã’

Lafetah lança single Leviatã em todas as plataformas de streaming

Terceira faixa do álbum ‘O Bestiário’ conta com a participação do rapper ViniJoe

O cantor e compositor Lafetah, expoente LGBTQIA+ da nova onda pop mineira, lançou nesta última sexta-feira, 23, o inédito single ‘Leviatã’.

A faixa compõe o primeiro álbum da carreira do artista, intitulado ‘O Bestiário’, produzido em São Paulo por Rico Manzano. O trabalho nasceu da fascinação do belo-horizontino com as tradições da narrativa oral, passadas de geração em geração ao redor do mundo, com o objetivo de compartilhar histórias de superação, angústias, amor e espiritualidade.

A música conta com a participação do rapper ViniJoe, também de Belo Horizonte, e traz uma reflexão da vida contemporânea dos brasileiros marcada por inseguranças, repressões policiais e a romantização de fatos históricos.

“O assassinato da Dandara dos Santos e as eleições de 2018 na sequência, me trouxeram muita angústia. Ver o país divido, a intolerância, o preconceito passando por cima de toda e qualquer forma de amor, foi a fonte de inspiração para escrever Leviatã.”, conta Lafetah. 

Na mitologia, Leviatã significa monstro marinho do caos primitivo, mencionado na bíblia, e cujas origens remontariam à mitologia fenícia. Também é possível empregar a palavra ao falar do Estado, como soberano absoluto e com poder sobre seus súditos que assim o autorizam através do pacto social.

Dono de uma voz potente e marcante, Lafetah tem uma presença que hipnotiza o público, não só por sua atuação musical como também pelo seu lado teatral e performático. Em carreira solo desde 2018, suas canções e melodias vêm sendo compostas desde os dois anos de idade e agora, busca aliar as letras e conceitos adquiridos na vida adulta com a pureza e inocência de seus primeiros trabalhos e a vontade de impactar.

[Confira ‘Leviatã’]

O clipe de Leviatã será lançado na próxima quarta-feira, 28, no YouTube. Para ficar por dentro dos lançamentos do artista, siga @lafetah, nas redes sociais.