Krawk

Krawk e as chances dos artistas independentes com os streamings

A popularização dos streamings abriu portas para diversos artistas independentes. Antes limitados principalmente às lojas…

A popularização dos streamings abriu portas para diversos artistas independentes. Antes limitados principalmente às lojas digitais e rádios, com as plataformas esses artistas ganharam um meio mais democrático para mostrar suas criações para um público mais amplo. Os selos e as distribuidoras de música, como a Symphonic Distribution, também conquistaram seu espaço, tendo importante papel para descobrir e desenvolver novos talentos. Os exemplos são muitos, entre eles o trapper paulista Krawk.

A sua trajetória artística começou ainda em 2017, quando Krawk participava de batalhas de improviso e ganhou fama ao levar os títulos paulista e regional, além de figurar no top 3 nacional naquele ano. Logo em seguida, lançou seus primeiros singles, “Lazer de Chefe” e “Dessa Vez”, e em 2019 estreou seu primeiro EP, que atingiu mais de 32 milhões de streamings nas plataformas digitais.

Foi aí que surgiu a oportunidade de assinar com a Symphonic Distribution, plataforma independente de distribuição de música digital, onde lançou seu primeiro disco de estúdio, “Wally”, no último ano. Com mais de 50 milhões de visualizações nas plataformas, o álbum concretizou o nome de Krawk como uma grande revelação do trap brasileiro. “Dá um baita orgulho ver tudo o que eu conquistei nesses anos de carreira, especialmente quando olho para trás e vejo de onde vim”, afirma o trapper.

Na última sexta-feira, 15, Krawk lançou pela Symphonic um novo single. “Playboy” é uma parceria com um dos maiores nomes da música urbana brasileira, Hungria Hip Hop, e vai integrar a edição deluxe de “Wally”, que estreia ainda esse ano.

Para falar mais de sua trajetória artística, de como os streamings podem abrir portas para diversos artistas anônimos e independentes, e de como as distribuidoras podem ajudar esses novos nomes a se integrarem no mercado, o Ian Bueno, Head da Symphonic e o Krawk estao a disposiçao  para um bate-papo.

Sobre Krawk

Aos 25 anos, Krawk é uma das revelações da música urbana brasileira. Sua trajetória começou nas batalhas de improviso, onde conquistou o título de campeão paulista, regional e chegou à terceira posição no ranking nacional em 2017. Após ganhar repercussão e reconhecimento por conta de seu estilo único, rapidez de raciocínio e carisma, o trapper paulista lançou seus primeiros singles “Lazer de Chefe” e “Dessa Vez” em 2018. No ano seguinte, lançou seu primeiro EP, que atingiu mais de 32 milhões de streamings nas plataformas digitais e também fez sua primeira turnê. Em 2021, assinou com a Symphonic Distribution do Brasil e lançou seu primeiro disco de estúdio oficial, “Wally”, que já ultrapassou as 50 milhões de visualizações nas plataformas.

Sobre a Symphonic 

Symphonic Distribution é uma empresa 100% independente que oferece distribuição de música e serviços de marketing para o setor. Tem sua sede em Tampa, nos Estados Unidos, mas está presente no Brasil e em diversos outros países da América Latina, África e Europa. Fundada em 2006 pelo produtor musical Jorge Brea, a Symphonic fornece distribuição digital de música e vídeo, consultoria e planejamento de marketing e estratégia, incluindo suporte em playlists, e um conjunto de serviços para artistas, gravadoras, managers e outras distribuidoras. A Symphonic trabalha com clientes como Sabotage, Krawk, Tropa do Bruxo, Dudu Nobre, Cacife Gold, La Ross Maria, Solange, entre outros.