Foto DIvulgação

Kamilla Fialho faz análise do novo álbum de L7nnon

“Um planejamento genial que deve ser estudado e levado como inspiração” O novo álbum de…

“Um planejamento genial que deve ser estudado e levado como inspiração”

O novo álbum de L7nnon, intitulado “Irrastreável”, tem deixado marcas na história do trap e da música urbana brasileira. Kamilla Fialho, CEO da K2L e sócia da Urban, uma das empresárias mais influentes no cenário da música, realizou uma análise profunda da obra, destacando sua genialidade e impacto cultural da produção.

Segundo a visão da empresária, desde o início do lançamento, o artista soube envolver todo o público na obra antes mesmo dela ser disponibilizada. Para realizar a comunicação do projeto, L7 divulgou cinco vídeos de artistas e profissionais periféricos que desenvolvem projetos nas comunidades cariocas. Logo depois, realizou uma festa na Barra da Tijuca para celebrar seus 30 anos junto com o lançamento do novo álbum. “Foi uma sacada genial e totalmente incomum no mundo do trap. Genial sim, porque gritar a realidade da periferia em uma festa que mostra claramente seus amigos famosos que são muitos dos nomes que venceram o sistema, é uma estratégia de divulgação bizarramente envolvente nas redes e para imprensa”, afirmou Kamilla.

Outro ponto levantado pela empresária foi o fato de que, mesmo em meio a um mercado em que as músicas com curto prazo de validade dominam as plataformas, o artista foi por outro caminho e lançou um álbum com 31 faixas. “O álbum não é pra ser ouvido em uma semana, é para você ouvir a vida inteira, mas é claro que para sustentar um lançamento de um álbum gigante com o peso que ele merece – o storytelling, ou melhor, a história por trás dos feats de peso com artistas como Djonga, BK, Cabelinho, Anitta, Don L e Filipe Ret, tem que ser redonda”, diz.

Por fim, a empresária destacou que o projeto, como um todo, dá voz à realidade da periferia em um contexto de celebração e reconhecimento. “A comunicação desse lançamento retrata a realidade do próprio L7 e a de tantos outros do nosso país homenageando a luta daqueles que são silenciados pela sociedade. Um planejamento genial que deve ser estudado e levado como inspiração de artista que já fazia parte dos maiores do país, mas que hoje lidera essa lista com a magnitude que o mesmo merece”, enfatizou Kamilla.