“Kalamidade, a festa” chega em sua 3ª edição, agora na Zona Oeste de SP

A edição dá continuidade aos eventos de retomada do projeto e acontece na Casa de…

A edição dá continuidade aos eventos de retomada do projeto e acontece na Casa de Hip-Hop Perus, no dia 30 de julho, a partir das 17h, com entrada gratuita

No dia 30 de julho acontece a terceira festa promovida pelo coletivo Kalamidade. O evento faz parte de uma série de 5 edições que estão abrangendo todas as regiões de São Paulo com apoio do Edital De Apoio à Projetos Artísticos Culturais Descentralizados De Múltiplas Linguagens e dessa vez será na Casa de Hip Hop Perus, Zona Oeste. As atrações da edição são Raphão Alaafin, Joy Sales, DJ Tati Laser e DJ Pepeu do Kalamidade, com início a partir das 17h e entrada livre.

Para fãs da cultura da região paulistana, como os integrantes do coletivo e público que os acompanha, essa edição tem um toque especial devido aos grandes nomes do movimento Hip-Hop que são da Zona Oeste e fizeram história, como RZO, Império Z/O, DBS & A Quadrilha, Função RHK, por exemplo. Trazer atrações para um evento 100% gratuito e que convida a vizinhança remete diretamente aos primórdios do movimento Hip-Hop, que tem seu nascimento simbolizado em uma festa e segue o propósito de colocar o celebrar enquanto ato político.

“Estamos colocando na rua o terceiro de cinco eventos que fazem parte do projeto. É um trabalho incrível, mas o foco é retomar o entretenimento enquanto parte do movimento hip-hop, pensando que fazer o hip-hop acontecer já gera a conscientização de como é ser preto, periférico, e parte de minorias em um país como o nosso. O Kalamidade sempre esteve do lado da galera que movimenta a cena para além do mic, por isso voltar para rua e eventos presenciais está sendo um grande momento”, afirma DJ Pepeu, co-fundador do coletivo Kalamidade.

A expectativa e o convite são para que o público da região que já frequenta eventos similares na Casa de Hip Hop Perus se sinta parte desta celebração que, assim como os primeiros eventos realizados na Zona Norte e Zona Leste, remete às festas realizadas pelo Kalamidade no início de sua história.

Serviço:

Kalamidade, a festa – Edição Zona Oeste

Local: R. Júlio Maciel – Vila Perus, São Paulo – SP, 05208-090

Horário: 17h às 21h

Valor: Gratuito

Sobre o Kalamidade:

Nascido como festa de discotecagem, o Kalamidade se adaptou ao contexto de isolamento social em 2020 e se tornou um portal dedicado a criar conteúdos relacionados ao universo do Hip-Hop, conectando pessoas pelo som e eternizando histórias através de fonogramas. Hoje, o coletivo conta com 16 pessoas, entre redatores, editores, designers, produtores e DJs. O amor pelo Hip-Hop é o que os une.Sua linha editorial foca naqueles que nem sempre brilham com o mic nas mãos – DJs, beatmakers, fotógrafos, etc. De volta às ruas em 2021, o Kalamidade reúne discotecagem e conteúdo digital: eventos, pesquisas, coberturas, artigos, entrevistas. Seu lema é modular a história através dos kHz!